De acordo com o CEO e fundador da Illumination, e produtor de uma das sagas mais conhecidas de sempre, Chris Meledandri, o novo filme do "Shrek 5" já está em preparações, e estão a ser feitas negociações de modo a manter o elenco antigo, com Mike Myers, Cameron Diaz e Eddie Murphy, revela a "Variety", apesar de ainda não haver confirmações oficiais dos atores.
"Prevemos o retorno do elenco. As discussões estão a começar agora, e todas as indicações que temos recebido são de que existe um tremendo entusiasmo por parte dos atores para voltarem", revelou Meledandri, também consultor criativo da Dreamworks.
Meledandri não tem tido pouco trabalho. Entre produções de novos filmes e sequelas de animação, como "Sing 3", "Gru, o Maldisposto 4" e "A Vida Secreta dos Nossos Bichos 3", bem como do filme "Migration", e ainda a estreia de "Super Mario Bros. - O Filme", o produtor de 63 anos não tem tido mãos a medir.
Foi em entrevista à "Variety", relativamente ao lançamento deste último filme, que Chris afirmou pretender continuar com os filmes do ogre verde e companhia, bem como com o retorno da antiga equipa de vozes dos filmes, realçando a importância de manter as raízes originais do projeto. "Não é tão diferente do processo pelo qual passámos com ‘Mario’, onde vemos quais são os elementos centrais que o público adorou e fazemos os possíveis para honrar esses elementos centrais", explicou Meledandri. "Depois, trabalhas arduamente para construir elementos da história e novas personagens que te levam a novos lugares. O elenco original é uma grande parte disso".
Após o sucesso do filme "O Gato das Botas: O Último Desejo", lançado em 2022, Eddie Murphy, um dos atores da saga, já tinha deixado claro que gostava de ver um spinoff de "Shrek", desta vez, com o burro, por achar que "o gato não é tão engraçado como o burro", contou a "Variety". Chris Meledandri ficou contente com este comentário, que acreditou ser "prova do seu forte entusiasmo por um papel que ele tão brilhantemente interpretou e realmente criou ao lado dos artistas da DreamWorks". "Achei esse comentário muito emocionante", comentou o produtor, acrescentando que o burro poderia "sem dúvida", ter o seu próprio papel principal num spinoff.