Um filme de ação, um de terror e outro sobre Aretha Franklin. É isto o que pode esperar a partir desta quinta-feira, 12 de agosto, nas salas de cinema portuguesas. Realizado por Liesl Tommy, "Respect" traça o percurso e a ascensão de Franklin ao estatuto de ícone da música soul e R&B. Mas fá-lo dando corpo a todos os dilemas e obstáculos com que a cantora teve de se deparar ao longo de toda a sua carreira, num retrato quase biográfico, embora com as liberdades criativas habituais a que a ficção obriga.

Essa é apenas uma das novidades esta semana em cartaz. Também vai poder ver o filme "O Meu Amigo É Ninja", sobre a amizade improvável entre o boneco de peluche e um adolescente que, juntos, decidem vingar-se de um homem de negócios sem escrúpulos.

9 filmes que já estão nas plataformas de streaming e que tem (mesmo) de ver
9 filmes que já estão nas plataformas de streaming e que tem (mesmo) de ver
Ver artigo

Mas também há um filme de terror e outro de ação protagonizado por Mel Gibson.

Mostramos-lhe as 5 estreias mais relevantes para ver esta semana nos cinemas.

"Boss Level — O Último Nível"

Inicialmente previsto para 22 de julho, "Boss Level — O Último Nível" chega às salas de cinema portuguesas esta quinta-feira, 12 de agosto. O elenco é composto por Mel Gibson, Annabelle Wallis e Naomi Watts.

No centro da história está um ex-agente militar que, agora reformado, se vê obrigado a reviver o perigo da profissão ao ficar preso num ciclo temporal. É que, de cada vez que acorda, este homem está sempre no mesmo sítio: no seu apartamento que depressa é invadido por uma equipa militar.

E ainda que consiga escapar ileso de todas as vezes que é confrontado com essa repetição temporal, há um momento em que isso deixa de ser possível. As consequências, tal como perceberá à medida que a história se vai desenrolando, são fatais.

"Fevereiro"

Este passou pelo Festival de Cannes, em 2020. "Fevereiro" acompanha a vida de Petar, um pastor que vive numa zona rural da Bulgária, ao longo de três períodos diferentes da sua vida — com 8, 18 e 82 anos.

A história vai sendo intercalada com excertos de Albert Camus e Boris Hristov, acentuando a passagem do tempo pela vida de alguém que sofre um acontecimento inesperado, catapultando-o para novos dilemas. Muitos deles, trágicos e difíceis de ultrapassar.

"Nem Respires 2"

"Nem Respires 2" é o novo filme de terror que vai poder ver esta semana nos cinemas. O filme sequela passa-se cinco anos depois dos acontecimentos do primeiro, em que Norman (o protagonista interpretado por Stephen Lang) viu a sua casa violentamente invadida.

Cinco anos depois, Norman vive isolado numa cabana, acompanhado da criança que resgatou quando os pais morreram num incêndio. Mas porque qualquer história vive da existência de conflito, a personagem vê-se obrigado a pôr-se novamente em perigo quando vários criminosos sequestram a criança.

Nesta história que mistura elementos de thriller e terror, o difícil vai ser aguentar ao fim sem sofrer, pelo menos, um susto.

"O Meu Amigo É Ninja"

Este filme de animação é para toda a família. "O Meu Amigo É Ninja" conta a história de um peluche ninja que, dotado de um superpoder inesperado, se alia ao adolescente Alex com o objetivo de, juntos, vingarem-se de um homem de negócios sem escrúpulos que maltratou as crianças que costuraram o brinquedo numa fábrica.

Quer saber que filmes deram na TV? Este site diz-lhe (para que possa puxar para trás e ver)
Quer saber que filmes deram na TV? Este site diz-lhe (para que possa puxar para trás e ver)
Ver artigo

Os temas principais desta animação são a amizade, mas há também muita crítica social.

Na versão dobrada para português, as vozes principais são de Rui Unas e Wuant. Ana Garcia Martins e Inês Castel-Branco também emprestam as suas vozes a uma das personagens.

"Respect"

Em "Respect", que junta Jennifer Hudson e Forest Whitaker nos papéis principais, acompanha-se o percurso e a ascensão de Aretha Franklin, ainda hoje considerada uma das cantoras mais influentes da década de 60, a ícone da música soul e R&B.

O filme começa por traçar a infância de Franklin, durante a qual fez parte do coro da igreja do pai, até começar a extravasar fronteiras com a sua música.

Inspirada numa história real, o filme, o primeiro realizado por Liesl Tommy (que até aqui realizou apenas episódios de séries de televisão), mostra todos os dilemas e dificuldades com que Aretha Franklin se deparou ao longo de toda a sua vida e carreira.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.