Aqui não há heróis, mas os vilões são vários. "O Esquadrão Suicida", escrito e realizado por James Gunn, é uma das grandes estreias no cinema desta semana. Há ação, pancada, divertimento e drama com um elenco de luxo. Ora repare: Margot Robbie, John Cena, Idris Elba, Viola Davis e até a portuguesa Daniela Melchior.

São estas as figuras responsáveis por encabeçar uma equipa de super-vilões com uma missão à qual têm de dar resposta. E antes que pergunte, não, este filme não tem nada que ver com o de 2016 com o mesmo nome. É só uma das novidades que pode ver em cartaz já a partir desta quinta-feira, 5 de agosto.

Quer saber que filmes deram na TV? Este site diz-lhe (para que possa puxar para trás e ver)
Quer saber que filmes deram na TV? Este site diz-lhe (para que possa puxar para trás e ver)
Ver artigo

Outra das estreias é "Uma Família de Doidos", sobre uma família inteira que, por um motivo qualquer que não nos atrevemos a explicar, se vê com os corpos trocados.

O espírito da filha vive agora dentro do corpo do pai que, por sua vez, vive no corpo do filho. Se acha tudo isto bizarro e estranho (porque o é), imagine como se sentem as personagens no meio daquele caos pouco saudável.

Mas há mais para ver. Mostramos-lhe os 5 filmes que se estreiam esta semana nos cinemas.

"Acima de Qualquer Suspeita"

"Acima de Qualquer Suspeita" é o novo filme com Emilia Clarke (de "A Guerra dos Tronos") no papel principal. Nesta história que mistura drama e ação, Clarke interpreta uma mulher que, para sair do profundo estado de pobreza em que vive, se torna informadora do FBI.

Os dois acabam por se envolver numa relação pouco recomendável e perigosa e cujas consequências, sabemos de imediato, podem ser fatais.

Emilia Clarke contracena com Jack Huston.

"Até Às Estrelas"

Este passa-se em meados de 1960, numa pequena cidade de Oklahoma onde todos se conhecem. Iris, uma adolescente, é a protagonista. Em casa, vê-se diariamente oprimida pelos comentários depreciativos da mãe. Na escola também não tem descanso, já que é vítima de bullying dos colegas de turma.

É no meio deste caos e deste ambiente tóxico que a personagem acaba por descobrir alguma paz junto de Maggie, a amiga improvável que a ajuda a ter mais confiança.

"O Esquadrão Suicida"

Este filme, realizado por James Gunn, não tem qualquer relação com o primeiro, de 2016. Algumas das personagens são as mesmas, mas não falam do que aconteceu no filme anterior. Olhando para a generalidade das críticas negativas que a primeira produção recebeu, talvez seja melhor assim.

9 filmes que já estão nas plataformas de streaming e que tem (mesmo) de ver
9 filmes que já estão nas plataformas de streaming e que tem (mesmo) de ver
Ver artigo

Neste filme, um bando de vilões e super-vilões armados dão corpo a uma equipa especial que tem como objetivo a destruição de uma prisão e laboratório onde eram mantidos e torturados presos políticos.

O elenco é repleto de estrelas: Margot Robbie, John Cena, Idris Elba, Viola Davis e até a portuguesa Daniela Melchior.

"Uma Família de Doidos"

Neste filme de comédia francês, a vida da família que protagoniza a história está do avesso.

O espírito da filha de seis anos está no corpo do pai e o do pai no corpo do filho. Este, por sua sua vez, vê-se a controlar o corpo da irmã mais velha. Se para si é confuso ler esta tentativa de explicação, imagine para aquelas personagens.

É neste caos absolutamente irreal (e, por isso, hilariante) que esta família vai ter de aprender a viver — usando e assumindo corpos que não são seus.

"Laços de Família"

Quando um casal se separa devido a uma relação extraconjungal que um deles mantinha em segredo, são os dois filhos a ser apanhados no centro de uma tempestade que não entendem nem controlam.

Quando o casal se apercebe do impacto emocional que a relação está a ter nas duas crianças, decide permanecer junto. Mesmo que a falta de amor dê origem ao ódio, ao ressentimento e à tristeza. No final, toda a família sofre.

Haverá alguma lição nesta história? A resposta está em "Laços de Família".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.