Tom Cruise pode estar de regresso a uma das suas personagens mais icónicas de sempre. Depois de, em 2022, ter finalmente chegado a tão aguardada sequela de "Top Gun: Ases Indomáveis" — "Maverick" chegou aos cinemas 36 anos depois da estreia do filme original —, os caças vão continuar nos céus com a produção de mais um filme da saga.
A confirmação chegou da imprensa especializada norte-americana, como a "Variety", que afirma que o estúdio Paramount, juntamente com Ehren Kruger, um dos argumentistas de "Maverick", já está a trabalhar num primeiro rascunho de "Top Gun 3".
De acordo com a mesma publicação, o estúdio norte-americano espera conseguir contar com Joseph Kosinski, realizador da sequela de 2022, para liderar o projeto. Quanto à história deste terceiro filme, surgem apenas palpites, mas rumores apontam para o regresso dos atores Miles Tiller e Glen Powell, que, no universo Top Gun, representam a geração mais jovem de aviadores da escola de elite da marinha, que irão juntar-se a Tom Cruise para mais uma aventura recheada de adrenalina.
Atualmente, Tom Cruise está a filmar o oitavo filme da saga "Missão Impossível", e especula-se que "Top Gun 3" possa ser o projeto que se segue.
"Top Gun: Maverick" contou com mais de 1,5 mil milhões de dólares de receitas de bilheteira a nível mundial após a estreia, que aconteceu em maio de 2022, aponta a "Sapo Mag". Foi nomeado para seis Óscares, incluindo na categoria de Melhor Filme, acabando por levar para casa a estatueta de Melhor Som.