Há quase dez anos que Jennifer Lopez andava afastada da música. Em novembro de 2022, percebemos que isso estava prestes a mudar, quando a cantora anunciou que iria lançar o álbum "This Is Me… Now", cujo título remete para o terceiro registo de originais da cantora norte-americana ("This Is Me…Then", de 2002). Mas nem só de um disco se vai fazer este regresso tão antecipado.

Dizemos isto porque, como divulgado esta segunda-feira, 27 de novembro, o álbum, além de marcar o regresso da artista ao estúdio, será acompanhado por um filme, a que Jennifer Lopez chama de "experiência musical", de acordo com a sua newsletter, "On The JLo". E o lançamento de ambos está programado para o dia 16 de fevereiro de 2024 – sendo que o filme vai ter a plataforma de streaming Prime Video como morada.

Realizado por Dave Meyers, a artista promete "experiência cinematográfica imersiva que redefine o género" destas produções, avança a "Rolling Stone". É, trocado por miúdos, um autêntico banquete visual e sonoro, com coreografias deslumbrantes, participações especiais de estrelas, figurinos arrasadores e efeitos visuais dignos de um blockbuster à mistura.

Quanto ao enredo, parece que vem daí uma história de amor. Isto porque, espetáculos à parte, "o filme é, em última análise, uma ode sentida à jornada de cura pessoal de JL e à eterna crença em finais de contos de fadas", lê-se num comunicado da Prime Video", que acrescenta que "o público será cativado e sairá com a esperança de que o amor verdadeiro pode ser mais do que apenas um sonho".

Há um ano, a artista deixou os fãs em êxtase com um vídeo, no qual recriava a capa do álbum "This Is Me...Then", lançado em 2002. Nas imagens, Jennifer Lopez transformava-se gradualmente, até chegar à sua imagem atual. Num comunicado citado pela "People", este novo álbum "narra a viagem emocional, espiritual e psicológica" que a cantora levou a cabo nos últimos dez anos.

Na altura em que deu a boa nova, ainda deixou a lista de músicas com que esta adição ao seu repertório musical vai contar. Há 13 novas faixas, incluindo uma continuação da carta de amor que escreveu ao seu atual marido, Ben Affleck, no álbum original. Além disso, uma das canções, "Midnight Trip to Vegas", parece remeter para o dia em que o casal deu o nó numa cerimónia privada em Las Vegas, em julho de 2022.

Quer ser sexy como Jennifer Lopez? Veja as peças da nova coleção de JLo para a Intimissimi
Quer ser sexy como Jennifer Lopez? Veja as peças da nova coleção de JLo para a Intimissimi
Ver artigo

Jennifer Lopez, que é um nome incontornável da indústria musical, esteve longe da música durante quase uma década. Desde o lançamento de "A.K.A.", em 2014, a artista esteve ocupada com uma panóplia de projetos, incluindo os seus concertos em Las Vegas, a sua carreira no cinema e colaborações com marcas de moda, das quais a Intimissimi é exemplo.

O single do novo álbum, "Can't Get Enough", vai ser lançado no início de 2024, a 10 de janeiro. Contudo, o álbum só tem lançamento marcado para o mês seguinte, a 16 de fevereiro, dia em que o filme também chegará ao catálogo da Prime Video. Este projeto foi escrito por Jennifer Lopez, Matt Walton e até Ben Affleck, tendo o guião ficado a cargo da cantora, Dave Meyers e Chris Shafer.

Veja o trailer de "This Is Me... Now".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.