Sabe aquela música que, por mais que o dia lhe esteja a correr mal, ajuda sempre a meter-lhe um sorriso na cara? É aquele tema que lhe traz conforto, independentemente do que se está a passar na sua vida. É especial, seja pela melodia, pelo artista que o canta ou por aquilo que o faz recordar.
Foi a pensar neste tipo de temas, conhecidos como "feel good songs", que a LG Portugal e a Big Appetite 4 Music lançaram um desafio: o Life’s Good Music Contest. Querem ouvir as criações mais motivadoras e encorajadoras dos novos talentos da música nacional.
Os artistas emergentes, seja a solo ou em grupo, têm até 31 de julho para mostrarem o que valem neste concurso criativo. Desde 2018 que a LG leva músicos aos palcos dos grandes festivais de verão com a iniciativa #OneStep4MusicFest, da Big Appetite 4 Music, que pretende descobrir talentos que tragam boa disposição, esperança e vibes positivas na voz.
A letra deve inspirar os ouvintes a enfrentar o dia-a-dia com otimismo e coragem, tendo como base os princípios da filosofia da LG: Life’s Good. No fundo, ao escutá-la, deve pensar no lado bom da vida, no copo meio cheio e em tudo o que lhe aquece o coração.
O mote do Life’s Good Music Contest é inspirar as pessoas a encararem todas as contrariedades com uma atitude positiva. Tendo como base a confiança e o apoio mútuo, a edição deste ano do #OneStep4MusicFest assenta na esperança, no fazer crer que conseguirá atingir todos os objetivos a que se proponha, por mais difícil que isso possa parecer.
Poderá mostrar a sua arte (e, portanto, candidatar-se) online, no site criado para o efeito, onde também dá para consultar o regulamento, que contém todas as informações necessárias à participação. Este projeto é uma referência no que toca à descoberta, à promoção e ao apoio a artistas emergentes.
Além do videoclipe, o artista vencedor integrará o coletivo de artistas Sounds of All Colors e fará a produção, a gravação, a mistura e a masterização do tema nos estúdios da Blim Records. A edição e distribuição digital ficará a cargo da Big Appetite 4 Music.
Mas os benefícios não ficam por aqui. O vencedor desta edição do Life’s Good Music Contest vai também atuar num evento da marca em Oeiras, em setembro, e receber prémios como um produto da LG Portugal no valor de dois mil euros e uma sessão fotográfica profissional.
Para promover este projeto diferenciador, a banda RichFellaz, que venceu uma das edições do #OneStep4MusicFest, associou-se ao Life’s Good Music Contest ao produzir uma nova versão e letra de um tema da sua autoria, criando o "Feel so Good (Life’s Good)". Esta iniciativa é ideal para todos os que acreditam no poder que a música tem na transformação do Mundo num local maravilhoso.
A LG Electronics tem-se reinventado com o objetivo de apresentar uma identidade mais dinâmica e mais jovem, transformando-se numa empresa de soluções de vida inteligente. A campanha Life’s Good tem corrido todo o Mundo, em localizações como Dubai, Londres, Nova York, Vietname e Seul.
"Atualmente, a LG está a promover o otimismo e a coragem a nível global, duas atitudes extremamente positivas e necessárias para encarar tempos de alguma incerteza", afirma o Diretor de Marketing da LG Portugal, Hugo Jorge. Para atingir esta meta, a marca aliou-se a personalidades como Willow Smith e Cody Simpson.
Com este concurso, está um passo mais próximo de conseguir mudar o Mundo com a sua arte. Do que está à espera?