"Estou muito surpreendida por ter chegado, e digo isto a muitos níveis. Como é que consegui chegar tão longe? Por causa de vocês. Vou também ficar com algum mérito". Com estas palavras, Madonna agradeceu aos fãs pelo apoio e por terem esperado por ela.
Quatro meses depois de ter estado gravemente doente com uma infecção bacteriana que quase a matou, Madonna regressou triunfante aos palcos. A The Celebration Tour, uma digressão de 78 espectáculos e que vai passar pela Altice Arena, em Lisboa, a 6 e 7 de novembro, arrancou este sábado, 14 de outubro, em Londres. "Nothing Really Matters", do álbum de 1998 "Ray of Light", foi a música de abertura do espectáculo.
A O2 Arena, em Londres, encheu-se para ver a rainha do pop percorrer os maiores êxitos da sua carreira de quatro décadas. Houve várias trocas de indumentária e também a presença de cinco dos seis filhos de Madonna. Lourdes, de 27 anos, David Banda, de 18, Mercy, de 17, e Estere e Stella, de 11, atuaram com a mãe em diferentes momentos. Lourdes e Estere fizeram parte da atuação de "Vogue", um momento que levou os fãs ao delírio.
Mercy James, por seu turno, acompanhou a mãe ao piano durante a música "Bad Girl", e Stella fez parte do corpo de baile durante a atuação de "Don't Tell Me".
David Banda fez parte de uma homenagem a Prince, tendo surgido em palco a tocar guitarra.
Homenagens às vítimas do conflito Israel-Hamas, da guerra da Ucrânia e também a Sinead O'Connor aconteceram ao longo do espectáculo. A digressão Celebration Tour deveria ter começado no Canadá em julho passado, mas foi adiada devido ao problema de saúde que quase tirou a vida a Madonna. Depois de ter celebrado o seu 65.º aniversário em Portugal, em agosto passado, a rainha da pop está pronta para cumprir as datas do extenso calendário, que vai passar pela Bélgica, Dinamarca, Suécia e Espanha antes de chegar a Portugal, a 6 e 7 de novembro.