Depois de, na semana passada, ter usado uma coroa, Cristina Ferreira voltou recorrer a um acessório com um toque de realeza para conduzir mais uma emissão de "All Together Now". A apresentadora surpreendeu com um toucado ao estilo de Cleópatra, uma criação da designer Cristina Pais.

O acessório complementou um vestido preto comprido, com mangas descaídas, assinado pela estilista Micaela Oliveira. Sempre consciente de que cada roupa ou acessório que usa é, de imediato, tema de conversa (e muitas vezes crítica) nas redes sociais, Cristina Ferreira fez questão de partilhar nos seus stories um meme onde, de forma humorística, é apelidada de "Cleopatroa".

cleopatroa cristina ferreira
créditos: Instagram

Mas vamos recuar no tempo e perceber como é que o visual inspirado na última rainha do Egito foi concebido. Em entrevista à MAGG, Cristina Pais, designer de acessórios, conta que foi contactada pela stylist da diretora de Ficção e Entretenimento da TVI.

Cristina Ferreira sobre a SIC: "Se eu quisesse, continuava lá. Estava rainha e senhora das manhãs"
Cristina Ferreira sobre a SIC: "Se eu quisesse, continuava lá. Estava rainha e senhora das manhãs"
Ver artigo

"A Cristina viu uma coisa do género numa revista internacional e a Gisela contactou-me a perguntar se eu conseguia fazer. Como sou de agarrar todos os desafios, disse logo que sim, sem saber se conseguia (risos)", começa por contar Cristina Pais. A designer recebeu depois algumas indicações da apresentadora da estação de Queluz de Baixo. "Queria as missangas, as pérolas e tinha de ter a cobra no centro".

A designer, cujas criações são usadas por celebridades como Cristina Ferreira, Mafalda Castro, Ana Garcia Martins e Iva Domingues, ficou "um bocado histérica e a adorar" a proposta. Após ter apresentado um esboço, seguiu-se o processo de elaboração do toucado, que durou "quatro semanas". "Eu digo que isto foi como fazer um tapete de Arraiolos", conta, entre gargalhadas.

A criadora de acessórios explica ainda que este tipo de peça só é feita por encomenda. "Quando me pedem para fazer um toucado, é sempre tão personalizado que eu gosto de ir buscar a energia dessa pessoa para pôr nas minhas peças". 

Sem revelar o preço exato da peça usada por Cristina Ferreira, aponta um valor aproximado para um toucado do género. "Nunca menos de 500 euros. Mas, olhe, deu-me tanto prazer fazer este trabalho, que nem pus preço", conclui a designer de acessórios, que se dedica a esta arte há cinco anos.

Veja o look de Cristina Ferreira em "All Together Now"

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.