Os saldos estão, oficialmente, entre nós. Já aqui lhe demos algumas sugestões daquilo que deve aproveitar nesta altura – e vão de peças perfeitas para a Passagem de Ano, que está mesmo ao virar da esquina, àquelas que prometem aquecê-lo nos dias frios de inverno que ainda temos pela frente.
Ainda assim, temos de nos controlar para não fazermos muitos danos na carteira. É que os saldos tendem a ter esse efeito em nós, até porque as promoções podem ir até aos 50%. E é por isso que temos de perceber quais são as peças que valem a pena o investimento, mesmo quando se encontram com desconto.
Por isso, nada melhor que olhar para as tendências da estação e tentar encontrar aquilo que, indo ao encontro das mesmas, devemos pôr no carrinho. Por exemplo, já lhe tínhamos dito que o vermelho cereja é uma das cores da estação, pelo que tudo o que tenha esse tom (como collants ou malhas) são artigos a manter debaixo de olho.
E porque o minimalismo dos anos 2000 nunca esteve tanto na berra como agora, peças que vão ao encontro desta estética, pautada pela simplicidade das formas e das cores, também são válidas. É o caso das camisolas justas com gola barco, das jeans de corte reto e até das saias compridas, que conferem elegância a qualquer look.
Outra tendência que está de volta é a popularidade dos casacos de pelo. Esta peça, que era um ícone de elegância em 1970 e 1980, está a ser reincorporada nos armários dos fashionistas, que a utilizam para dar uma reviravolta aos looks (e deixá-los bem quentinhos). Já os sobretudos compridos são intemporais, pelo que vão ser úteis em qualquer estação.
Por fim, no que toca ao calçado, as combat boots, outrora tão populares nas estações mais frias, foram destronadas pelas biker boots, que também pode encontrar a preços mais generosos que o costume, ou pelas galochas. Para quem prefere looks mais delicados, os kitten heels são a melhor opção.