Depois de vários meses em obras e a funcionar a meio gás, a Zara do centro comercial Colombo, em Lisboa, já se encontra a funcionar com todo o seu esplendor. Em causa está uma imagem renovada e muito mais tecnológica, à semelhança da Zara na rua de Santa Catarina, no Porto.

Esta é a segunda loja do género em Portugal e, graças ao facto de contar com três mil metros quadrados, há muitas novidades neste espaço do grupo Inditex. A começar pelas ferramentas tecnológicas, que visam tornar o serviço mais eficiente, oferecendo aos cliente que por lá passarem uma experiência integrada com a plataforma online.

Trocado por miúdos, é possível navegar online pela loja, consultar o stock disponível e até reservar um provador – depois é só esperar que se faça luz (literalmente) no espaço exterior do provador a que se deverá dirigir. A par disto, o espaço está equipado com um silo para o levantamento automático de encomendas, no qual deverá digitalizar o QR Code das mesmas ou inserir manualmente o respetivo código, recolhendo-as de forma bastante prática.

Navegar pela loja também se torna mais divertido e dinâmico, uma vez que não se encontra, como se costuma dizer, tudo ao molho e fé em Deus. Nas várias secções, poderá encontrar diferentes corners em que estão dispostas as diferentes peças da marca. Na zona dedicada à moda feminina, há espaços dedicados à lingerie e aos acessórios.

Lingerie, zona dedicada a sapatos e tecnologia por todo o lado. Já fomos à renovada Zara do Porto (e não estamos a saber lidar)
Lingerie, zona dedicada a sapatos e tecnologia por todo o lado. Já fomos à renovada Zara do Porto (e não estamos a saber lidar)
Ver artigo

A estes dois corners junta-se o do calçado, também disponível na secção masculina. Nesta zona, que se assemelha a uma verdadeira boutique de luxo, há vários modelos expostos, com apenas um sapato de cada par à disposição. Isto significa que, caso queira experimentar ambos, terá de pedir ajuda aos colaboradores – mas nada tema, porque a escassos metros de cada corner encontram-se as respetivas áreas de reposição, fazendo com que o atendimento, além de personalizado, seja mais rápido e eficaz.

Depois de passar os olhos pelas novidades da marca e de encher o carrinho, a experiência inovadora de compras na Zara do Colombo não se fica por aqui. Como sempre, poderá pagar todos as peças que quiser levar para casa nas caixas convencionais, mas o espaço também se mune de uma fileira de dispositivos de autocobrança. Tudo o que tem de fazer é inserir os itens nessas caixas e o sistema lê-as automaticamente – tem é de ter alguma destreza para retirar os alarmes, mas poderá sempre pedir ajuda a alguém para levar a cabo essa missão.

A renovada Zara da capital fica no centro Comercial Colombo, e está aberta diariamente entre as 10 horas e a meia-noite. Esta loja está em linha com a modernização da superfície comercial, que tem acolhido lojas mais tecnológicas, como a Aldo, que abriu portas em dezembro de 2022, também com um novo conceito.