Uns preferem o bolo rainha, outros a trança de Natal, mas a verdade é que, odiado por uns e amado por outros, Natal não é Natal sem um bolo-rei à mesa. E o melhor de Portugal é feito numa padaria da Damaia.
A Padaria da Né ganhou no final do mês de outubro o concurso “O melhor bolo-rei de Portugal”, promovido pela Associação do Comércio e da Indústria de Panificação (ACIP), na categoria de melhor bolo-rei. Também em 2021, este projeto familiar ganhou o concurso de melhor pastel de nata de Lisboa.
Mas porque é que é este o melhor bolo-rei de Portugal? Em conversa com a MAGG, Hélio Esteves, um dos fundadores, explicou que o segredo está no método de trabalho: é artesanal.
“Os nossos aromas são próprios, somos nós que produzimos com as nossas bebidas e acho que é isso que também faz com que seja diferente”, explica. Por isso, se sentir o toque de aguardente, licor Beirão, ou vinho do Porto, não estranhe. São as bebidas que dão o aroma único ao bolo-rei da Padaria da Né.
Para se deliciar neste Natal, pode encomendar o seu bolo em qualquer uma das três lojas — Damaia, Reboleira e Odivelas — da Padaria da Né. O preço é de 17,50€ ao quilo, e pode encomendar o seu bolo-rei com 800 gramas ou um quilo.
Também Cristina Ferreira, Pedro Teixeira e Ana Guiomar foram conquistados pelo bolo-rei da Padaria da Né quando na manhã desta terça-feira, 15 de novembro, perguntaram através do Instagram do ator qual era o melhor bolo-rei. No final da manhã, já os estúdios da Plural e de Queluz de Baixo se deliciavam com a especialidade de Natal.