Ler é um hobby que, por mais que gostemos e nos tranquilize sem igual, ocupa muito tempo. Ou seja, fruto da vida corrida que levamos, assume-se quase como um compromisso, para o qual nem sempre temos disponibilidade. Vivemos numa correria constante e, quando nos apercebemos, não sabemos o que é folhear um livro há meses.

Claro que as plataformas de streaming também são convidativas e, com uma oferta vasta de conteúdos, estão sempre ao nosso alcance, mas não há nada mais satisfatório do que, através das palavras de um autor, darmos asas à imaginação e construirmos os cenários na nossa cabeça.

Kate Middleton é criticada em novo livro. "Aterrorizada por fazer algo que não seja sorrir para fotografias"
Kate Middleton é criticada em novo livro. "Aterrorizada por fazer algo que não seja sorrir para fotografias"
Ver artigo

Com o mês de dezembro à porta, e graças a todos os fins de semana prolongados com que este mês vem de mãos dadas, não há altura mais indicada para pôr a leitura em dia. Quer vá numa escapadinha ou decida ficar em casa, não há mal que venha ao mundo se tirar uns minutos do seu dia para folhear as páginas dos novos livros do mercado – ou, quem sabe, oferecer no Natal aos familiares ou amigos.

E acredite: opções não vão faltar. Dos novos livros de Ricardo Araújo Pereira, Ana Galvão e Bruno Nogueira, que o vão fazer soltar umas quantas gargalhadas, à autobiografia de Fernanda Serrano, passando até por propostas para os miúdos, como "A Ilha", de Nuno Bernardo, espreite as nossas sugestões.

Clique na fotogaleria.