Podemos ser mais pessoas de sonhos, rabanadas, não viver sem umas azevias ou até piscar o olho à tradicional aletria, mas não há doce mais característico do Natal do que um bolo-rei.

É também verdade que há muitos que o desprezam, mas serão poucos os que resistem a uma fatia deste bolo quando tem as três características principais: massa fofinha, fruta saborosa e ainda aquele toque extra de açúcar em pó.

O melhor bolo-rei está em Aveiro, mas o pódio está recheado de opções deliciosas. Saiba onde
O melhor bolo-rei está em Aveiro, mas o pódio está recheado de opções deliciosas. Saiba onde
Ver artigo

São vários os espaços por todo o País que se especializaram neste bolo — e que já ganharam prémios com as suas receitas —, e as pastelarias e confeitarias de Lisboa e Porto não são exceção. Pisque o olho à tradição dos bolos da Confeitaria Nacional e da Garrett, entre muitos outros, ou renda-se ao aspeto maravilhoso do bolo-rei da Petúlia: o que importa é que não lhe escape.

Sem paciência para filas e só quer despachar o assunto num supermercado? Pode fazê-lo sem perder sabor se experimentar os novos bolos-rei Seleção do Continente, que além do tradicional, aposta em receitas com gila e ovo, chocolate e ainda pistácio e romã.

Espreite 10 sugestões de bolo-rei em Lisboa e Porto

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.