Podemos ser mais pessoas de sonhos, rabanadas, não viver sem umas azevias ou até piscar o olho à tradicional aletria, mas não há doce mais característico do Natal do que um bolo-rei.
É também verdade que há muitos que o desprezam, mas serão poucos os que resistem a uma fatia deste bolo quando tem as três características principais: massa fofinha, fruta saborosa e ainda aquele toque extra de açúcar em pó.
São vários os espaços por todo o País que se especializaram neste bolo — e que já ganharam prémios com as suas receitas —, e as pastelarias e confeitarias de Lisboa e Porto não são exceção. Pisque o olho à tradição dos bolos da Confeitaria Nacional e da Garrett, entre muitos outros, ou renda-se ao aspeto maravilhoso do bolo-rei da Petúlia: o que importa é que não lhe escape.
Sem paciência para filas e só quer despachar o assunto num supermercado? Pode fazê-lo sem perder sabor se experimentar os novos bolos-rei Seleção do Continente, que além do tradicional, aposta em receitas com gila e ovo, chocolate e ainda pistácio e romã.