Um padre e uma freira do México apaixonaram-se e decidiram abdicar da vida religiosa de celibato que sempre conheceram. Ambos, em alturas diferentes, desistiram das funções por sentirem que aquele não era o seu propósito de vida e hoje vivem uma verdadeira história de amor.
Tomas e Massiel conheceram-se há sete anos e durante esse tempo em que estudavam para serem padre e freira, respetivamente, e se dedicavam às suas funções apostólicas, falaram "no máximo três vezes", referiu o jovem no TikTok.
O rapaz decidiu deixar o seminário quando percebeu que não era aquele o caminho que o seu coração queria seguir. E foi então que descobriu que uma colega também tinha deixado a Igreja.
Dois anos antes da decisão de Tomas, Massiel já tinha decidido deixar para trás o véu e o hábito e seguido uma vida diferente. Através de um amigo em comum, Tomas descobriu a jovem e tinha curiosidade em saber o porquê de ter saído do convento, depois de seis anos de devoção.
Falaram por Instagram, marcaram um encontro, começaram a sair juntos com regularidade e, apesar das dúvidas relativamente ao futuro — porque a jovem queria seguir uma carreira em Espanha —, Tomas confessou a Massiel que estaria ao seu lado em qualquer situação. Foi perante essa declaração de amor que os dois decidiram oficializar o relacionamento amoroso.
No TikTok, Tomas decidiu partilhar a história de amor e nos comentários as opiniões dividem-se. A maioria felicita o casal, que já está junto há mais de oito meses, e acredita que a união dos dois teve a mão de Deus. Outros criticam a relação, porque especulam que terá havido envolvimento amoroso enquanto estudavam (apesar de Tomas o ter negado).