Todos os anos vemos manchetes que anunciam quantas calorias têm os doces de Natal ou quantas é que equivalem a uma corrida de 30 minutos. Mas de certeza que nunca lhe apresentaram as calorias em forma de dois prazeres ao mesmo tempo: comida e sexo. Está então no sítio certo.

Este Natal pode comer sem peso na consciência, porque logo de seguida tem uma forma caseira de gastar aquilo que consumiu. Não precisa de correr ao frio, nem de sofrer enquanto aguenta um agachamento isométrico durante um minuto.

"O Clube". A nova série da SIC sobre sexo e poder na casa de alterne mais famosa de Lisboa
"O Clube". A nova série da SIC sobre sexo e poder na casa de alterne mais famosa de Lisboa
Ver artigo

Para eles, bastam 38 minutos para gastar as 159 calorias de uma fatia de rabanada e para elas são necessários 79 minutos para a mesma quantidade, de acordo com os dados de um estudo da Universidade de Montreal, no Canadá, divulgados pelo site Treated.

Sim, pode mesmo confiar, porque os valores das calorias gastas durante a atividade sexual — 4,2 calorias por minuto nos homens e 3,1 calorias por minuto nas mulheres —, são baseados na ciência e podem ser a salvação para uns quilos a mais na balança este Natal.

O bolo típico do Natal que custa mais a gastar é o Bolo-rei, uma vez que cada fatia tem 343 calorias, o que significa 81 minutos de sexo no caso dos homens e 110 para as mulheres. Já se estivermos a falar de um sonho (também conhecido como filhós), que por dose tem 253 calorias, a atividade sexual terá de durar 82 minutos para que elas gastarem este doce de Natal e para eles será necessária uma hora.

calorias sexo
créditos: divulgação

A tabela desenvolvida pela Treated também analisa o Natal do Brasil, que se carateriza por doces típicos no país como o Panettone, a Cassata e o Pudim.

No caso do Panetone, que também é frequente nas Consoadas portuguesas, uma fatia de 86 calorias significa apenas 28 minutos de sexo para as mulheres e 20 minutos para os homens queimarem o que foi consumido. De todos os doces de Natal, o Panetone é aquele que, em número de calorias gastas, corresponde a uma rapidinha.

calorias sexo
créditos: divulgação

Agora que já tem uma estimativa das calorias gastas durante o sexo, deixamos uma lista com ainda mais doces típicos de Natal, incluindo aletria e azevias, e as respetivas calorias, para saber quantos minutos de atividade sexual deve dedicar após as festas.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.