A roupa ideal para muitos nesta quarentena está a ser pijama ou fato de treino, por isso muitas mulheres optam por deixar o sutiã na gaveta. E é um factor conhecido entre as mulheres que a sensação de chegar a casa e tirar o sutiã é sinónimo de conforto. São essas mesmas mulheres que estão a dar um descanso aos sutiãs até sairmos da quarentena.

Mas enquanto desfrutamos do conforto de não ter que vestir sutiãs diariamente, não podemos deixar de pensar no que essa liberdade pode fazer ao peito.

Segundo a "Glamour Magazine", vários especialistas dizem que passar muito tempo sem apoio pode aumentar o risco de potencialmente esticar os ligamentos de Cooper nos seios. Os ligamentos de Cooper encontram-se tanto dentro da pele como dentro da mama. Estes ligamentos são responsáveis pela suspensão da mama, são flexíveis e não se podem esticar muito para não perderem a sua elasticidade.

Afinal, deve-se ou não usar sutiã?
Afinal, deve-se ou não usar sutiã?
Ver artigo

Segundo o cirurgião plástico Dr. Dirk Kremer, da Harley St. Aesthetics, "usar um sutiã pode ajudar a impedir a flacidez prematura, pois significa que o tecido conjuntivo dentro da mama não é esticado tanto ao longo do dia."

A especialista em sutiãs Jill Kenton, que tratou dos sutiãs da princesa Diana ou de Madonna, concorda: “Não usar sutiã pode fazer com que os seios caiam se o tecido for deixado sem apoio."

É também importante evitar sutiãs de desporto, diz Jill. "Os sutiãs de desporto pressionam o tecido contra o peito e não são ideais, a menos que faça desporto, de facto."

Tem a certeza de que está a apertar o sutiã da forma correta? Aperta-o à frente e depois roda-o? Errado
Tem a certeza de que está a apertar o sutiã da forma correta? Aperta-o à frente e depois roda-o? Errado
Ver artigo

Para além desses factores, um sutiã ajuda a evitar os problemas do esqueleto e de postura. Problemas esses que podem ocorrer como resultado de não usar a peça de roupa por um período prolongado.

Mas antes de voltar a usar sutiã, convém dizer que existem outros factores para o porquê de usar sutiã ser importante, sendo um deles a idade. “À medida que envelhecemos, a nossa pele perde elasticidade.” acrescenta o Dr. Kremer

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.