Défices nutricionais, poucas horas de sono, sedentarismo, stresse e ansiedade. Parece-lhe familiar? A verdade é que a grande maioria da população está diariamente sujeita a estes e outros fatores capazes de debilitar o nosso sistema imunitário e aumentar os processos inflamatórios que desencadeiam a maioria das doenças.

Além de comprometer a nossa saúde, a inflamação crónica também promove o excesso de peso e aumenta a dificuldade em geri-lo. Mas que estratégias podemos então adotar no nosso dia a dia para combater essa situação? É precisamente a resposta a esta pergunta que vai encontrar no novo curso do Instituto Prof. Teresa Branco.

Bolas de Berlim, cervejas e gelados. O que fazer para que as tentações do verão não pesem na balança?
Bolas de Berlim, cervejas e gelados. O que fazer para que as tentações do verão não pesem na balança?
Ver artigo

"Combater a inflamação para gerir o peso e a saúde" será lecionado pela nutricionista Daniela Duarte, conhecida pela página Agita Kalorias, e conta ainda com a supervisão da fisiologista na gestão do peso e doutorada em Saúde e Condição Física, Teresa Branco.

Daniela Duarte explica à MAGG que, com a pandemia, o stresse, a ansiedade e depressão aumentaram e por isso este curso ganhou ainda mais relevância. "Durante a pandemia, alguns estudos verificaram que a obesidade foi claramente um dos fatores de risco para o aumento da taxa de mortalidade com COVID-19 (62%). O estudo da relação da nutrição com a depressão e a ansiedade veio demonstrar que uma alimentação adequada pode potenciar o sucesso nestas doenças, sendo mais uma ferramenta na abordagem terapêutica", afirma a nutricionista.

Ao longo do curso serão abordados temas e estratégias a adotar para ter um estilo de vida mais saudável e será ainda ensinado como praticar uma nutrição funcional que combate a inflamação. Além das aulas, todos os participantes têm acesso a receitas práticas da nutricionista e a um grupo de WhatsApp onde podem colocar várias questões que serão depois respondidas.

Neste curso, a nutricionista Daniela Duarte irá ainda falar sobre as doenças associadas à inflamação interna, como é que estas interferem com o excesso de peso, o que é o detox e qual a sua finalidade, erros comuns na preparação de um detox, conceitos base da dieta Cetogénica, jejum intermitente,  importância da saúde intestinal, o papel das emoções na gestão do peso, entre outros assuntos.

O curso, com vagas limitadas, terá início já no próximo dia 14 de junho, tem a duração de três semanas consecutivas e será lecionado em horário pós-laboral, duas vezes por semana (segundas-feiras e quartas-feiras) entre as 19h00 e as 20h00, via Teams. O valor é de 200€ e a inscrição pode ser feita através do site.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.