O Continente acaba de dar mais um passo no caminho para a sustentabilidade. Ou melhor: quem o vai dar são os clientes que aderirem à nova proposta "traga vazia, leve cheia. Reutilize a sua embalagem". É este o mote da campanha do Continente que nos permite levar produtos de charcutaria e take away dentro das caixas herméticas que temos em casa.
O objetivo é óbvio: evitar os descartáveis nos quais habitualmente levamos o queijo fatiado ou as refeições já prontas das lojas Continente e estar em linha com o decreto-lei que quer obrigar a partir de 1 de janeiro do próximo ano todos os estabelecimentos a aceitarem as caixas que os clientes levam de casa. A cadeia do grupo Sonae antecipa-se, mas toma a iniciativa numa altura em que outro decreto-lei pretende pôr fim, a partir de 1 de julho, ao plástico de uso único, como talheres e palhinhas.
Assim, a partir desta terça-feira, 8 de junho, já pode levar os seus recipientes para encher em qualquer loja Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia (exceto nos Açores). Além de chegar a casa já com o queijo, fiambre e requeijão prontos a arrumar no frigorífico, vai estar contribuir para que sejam usadas menos 210 toneladas de plástico anuais nas lojas Continente.
A melhor parte é que poupa o ambiente e a carteira, pelo menos em junho, mês que marca o lançamento da iniciativa e em que a cadeira de supermercados oferece 10% de desconto imediato (mediante apresentação de cartão Continente) a quem levar refeições de take away em caixas próprias.
Devido à COVID-19, é apenas exigido que as caixas não sejam de vidro (para evitar acidentes durante o atendimento), que estejam limpas e secas, sem odores ou resíduos e tenham uma tampa funcional. Se ainda não tem as caixas herméticas ideais para levar os alimentos, o Continente tem três tamanhos de caixas junto à zona de charcutaria e take away. Custam a partir de 1,50€.