As chamadas de áudio e vídeo vão chegar ao X (antigo Twitter). O anúncio foi feito na própria rede social, esta quinta-feira, 31 de agosto, por Elon Musk. O proprietário fez um post onde pode ler-se que as novas funcionalidades vão estar disponíveis em iOS, Android, Mac e PC e que não será preciso nenhum número de telemóvel.
Com esta novidade, Musk pretende equiparar as funcionalidades da plataforma X às de outras redes sociais, como é o caso do Facebook e do Instagram.
Desde que o empresário se tornou proprietário do Twitter, em abril desde ano, já várias mudanças foram anunciadas. Depois da alteração do nome da plataforma, chegou a notícia de que Elon Musk pretende remover a função de bloqueio de todos os aspectos do X, exceto das mensagens diretas.
A situação ainda não se concretizou, mas já preocupa alguns utilizadores, que vão estar mais sujeitos a spam e assédio se a medida tiver luz verde para ir para a frente. Em conversa com o “Daily Mail”, Jake Moore, consultor global de segurança cibernética, diz que com a nova funcionalidade podem vir a existir chamadas não solicitadas. “Ao remover o recurso de bloqueio de seguidores, o X vai precisar de adotar uma maneira de impedir que chamadas não solicitadas cheguem a utilizadores que desejam permanecer privados”, disse ainda.
Em resposta a um utilizador que se queixava do LinkedIn, Elon Musk disse que pretende também fazer do X um concorrente da plataforma focada no mercado de trabalho.