O mercado de transferências na televisão portuguesa está mais agitado do que nunca. Depois de a TVI ter roubado Cristina Ferreira à SIC, a estação de Carnaxide retaliou e informou os telespectadores que esta segunda-feira, 27 de julho, ia anunciar uma nova contratação. Pelo meio João Baião ainda foi aliciado com um contrato milionário para a TVI, mas manteve-se na SIC.
Agora, a estação de Carnaxide parece estar pronta para retaliar. Daniel Oliveira nunca escondeu o desejo de ter o chef Ljubomir Stanisic na SIC, mas até agora a contratação estava impossibilitada devido aos vários projetos que o chef tinha na TVI. Esse cenário agora alterou-se.
No início do ano Ljubomir renovou o contrato com a TVI para a produção da quarta temporada do programa de sucesso “Pesadelo na Cozinha”, só que o programa não deverá ir para a frente tão cedo. Dado o sucesso de “Big Brother” Nuno Santos resolveu anunciar mais uma temporada do reality-show que vai começar em setembro. Assim o “Pesadelo na Cozinha” fica adiado indefinidamente. O chef ainda terá sido sondado por Nuno Santos para um novo projeto, mas também esse acabou por não vingar. As negociações para um novo contrato estão a decorrer, mas ainda não foram finalizadas. E isso pode ser um trunfo para Daniel Oliveira.
Ljubomir Stanisic chegou a admitir em 2019 que já nessa altura havia propostas de vários canais. “Há propostas do Daniel Oliveira, da SIC, da RTP, da TVI, de todo o lado”, disse. “Mas a minha vida é a cozinha, não é a televisão. Por isso não faço ideia o que vou decidir. Não estou sequer nesse dilema”.
As outras duas hipóteses mais fortes para serem apresentadas esta segunda-feira são Tânia Ribas de Oliveira, da RTP, e Fátima Lopes, da TVI. A apresentadora de "A Tarde É Sua" ainda não comunicou nada à TVI, e está escalada para apresentar o seu programa segunda à tarde, ou seja, começa a ser improvável que seja ela a apresentada já esta segunda-feira, embora o possa vir a ser num futuro próximo.