Estamos a pouco menos de 15 dias do fim do ano e, se achava que já não havia tempo suficiente para haver novas séries e filmes no streaming, engana-se. É que, até à última badalada de 2022, a Netflix vai estar ao rubro com novas estreias. E não, não são uma ou duas – são, mais precisamente, 14.

Desde a terceira temporada de "Emily in Paris", em que a protagonista vai continuar a debater-se com a reviravolta a que foi sujeita aquando da sua mudança para a capital francesa, à quinta temporada de "The Circle", o reality show que tem deixado os espectadores colados ao ecrã desde 2018, opções não vão faltar.

É normal que fique assoberbado com tanta estreia que por aí vem, mas não se preocupe: a MAGG decidiu poupar-lhe o trabalho. Para que não se perca no meio de uma agenda tão preenchida, reunimos aquilo que de mais importante tem de saber.

"Emily in Paris"

A terceira temporada de "Emily in Paris" chega ao catálogo da Netflix a 21 de dezembro. Através do trailer, a personagem principal, a quem Lily Collins dá vida, mostra estar a debater-se com uma questão existencial: se terá tomada a decisão certa em mudar-se para a capital francesa.

É completamente legítimo que Emily se esteja a sentir assim. Isto porque, se já é fã da série, sabe que, desde que pisou o solo francês, a vida da personagem não tem sido fácil. Além de ser norte-americana e estar a trabalhar num país do outro lado do Atlântico, viu-se envolvida num triângulo amoroso com uma das suas melhores amigas, Camille (interpretada por Camille Razat), e o namorado desta, Gabriel (Lucas Bravo).

Desavenças à parte, acabou por apaixonar-se por Alfie. Ou não terá o rapaz passado de uma distração para a protagonista se esquecer de Gabriel? E quem é que, afinal, irá escolher? Talvez nem Emily tenha uma resposta para estas perguntas, mas são aspetos que os espectadores querem ver esclarecidos, certamente.

Além disso, como um dilema nunca vem só, desta vez a protagonista mostra estar a viver uma vida dupla. É que, depois de a empresa de marketing em que trabalhava ter mudado de equipa, é convidada para trabalhar na empresa nova que essa mesma equipa formou. E Emily não consegue escolher entre as duas, acabando por ficar a exercer funções em ambas, sem que nenhuma das suas chefias desconfie. Será que vai ser apanhada em flagrante? É isso que vamos descobrir.

"Glass Onion: Um Mistério Knives Out"

"Glass Onion: Um Mistério Knives Out" é a sequela de "Knives Out: Todos São Suspeitos". O filme chegou aos cinemas em novembro deste ano, mas vai poder vê-lo diretamente no seu sofá a partir de 23 de dezembro, data em que chega ao catálogo da Netflix.

Assim, o detetive Benoit Blanc, interpretado por Daniel Craig, está de volta para desvendar mais um caso. Desta vez, ruma até à Grécia para investigar um mistério que envolve um multimilionário, Miles Bron, e o seu círculo de amigos, camada a camada (daí o nome envolver cebola, percebem?).

7 novos filmes de Natal na Netflix para entrar no espírito (e deixar o "Sozinho em Casa" em paz)
7 novos filmes de Natal na Netflix para entrar no espírito (e deixar o "Sozinho em Casa" em paz)
Ver artigo

Como o trailer deixa antever, há uma morte, que vai conduzir toda a narrativa. E, como em qualquer mistério policial que se preze, cada personagem esconde segredos, mentiras e motivações ocultas. O que significa isto? Que nem o melhor álibi os vai livrar de pertencerem à lista de suspeitos. E esses suspeitos são de peso. Isto porque o elenco conta com Kate Hudson, Ethan Hawke, Janelle Monáe, Kathryn Hahn – e a lista continua.

Assim, se é fã deste género de filmes, também temos boas notícias. É que a Netflix comprou os direitos do franchise, pelo que o terceiro filme já está confirmado, ainda que se encontre numa fase de desenvolvimento muito pouco avançada, segundo a "Deadline".

"The Circle 5"

O programa de sucesso da Netflix "The Circle" está de volta. Com data de estreia marcada para 28 de dezembro, a quinta temporada do reality show da plataforma de streaming temporada traz novos concorrentes, ansiosos por embarcarem nesta competição, que tem viciado os espectadores desde 2018.

Para quem não conhece o formato, vamos a uma aula rápida. Os concorrentes vivem no mesmo edifício, mas estão divididos por quartos, isolados uns dos outros. Por isso, só interagem pela rede social homónima ao título do programa, na qual cada um pode ser quem quiser.

Ainda que a maior parte opte por ser fiel a si mesmo, há quem se faça mesmo passar por outra pessoa. Isto porque o objetivo passa por fazer com que os participantes, à medida que se vão conhecendo, façam rankings uns dos outros. Quem ficar em último é, naturalmente, eliminado da competição. Quem chegar ao fim ganha.

No entanto, há uma novidade nesta edição: todos os concorrentes serão solteiros (já estamos a imaginar o drama que daqui vai surgir, não estamos?). Por isso, certamente iremos embarcar numa viagem que pressupõe sentimentos fortes, com episódios a estrear até 18 de janeiro.

"Ruído Branco"

"Ruído Branco" é um romance de Don DeLillo, publicado em 1985. No entanto, se este livro não estiver na sua estante, também não precisa de ir comprar a correr. É que esta obra literária foi adaptada para cinema e vai chegar à Netflix mesmo antes de o ano acabar, no dia 30 de dezembro.

A história remonta aos anos 80 e acompanha a história de uma família pouco convencional, mas que vai proporcionar inúmeros momentos de comédia. Dela faz parte um professor universitário, Jack Gladney, interpretado por Adam Driver, que leciona uma cadeira controversa – Nazismo Avançado. Apesar de ser um profissional bem-sucedido, o docente vive paranóico com os sinais de envelhecimento que já vão crepitando no seu rosto e que lhe despertam um medo inquietante: o da morte.

"Stutz". O maravilhoso (e doloroso) documentário da Netflix que inspirou Cristiano Ronaldo
"Stutz". O maravilhoso (e doloroso) documentário da Netflix que inspirou Cristiano Ronaldo
Ver artigo

Enquanto isso, a sua mulher, Babette, a quem Greta Gerwig dá vida, fica cada dia mais esquecida, uma vez que se encontra sob o efeito de vários fármacos e os filhos são obcecados com programas televisivos, que incidem sobre acidentes de avião (já percebemos o facto de a família ser descrita como pouco convencional, certo?).

Depois de uma ida ao supermercado, que não passava de uma parte da rotina da família, todos são surpreendidos por um acidente: um camionista embriagado que transportava gasolina colide com um comboio repleto de químicos nocivos, causando uma tragédia que obriga a evacuação da cidade onde vivem. E é aqui que todos começam a partilhar o medo de Jack, já que se confrontam com a morte em primeira mão.

"De Que É Feito Um Líder"

Que os duques de Sussex tinham assinado um contrato milionário com a Netflix já se sabia. E, depois de "Harry e Meghan", a série documental sobre a história de amor de ambos, este é um acordo que continua a dar frutos, uma vez que, a 31 de dezembro, chega à plataforma de streaming mais uma produção em que o casal continua envolvido.

Desta vez, a participação de Harry e Meghan pressupõe um papel diferente. Em vez de serem as personagens principais de um drama da vida real, serão produtores executivos de "De Que É Feito Um Líder". "[A série] foi inspirada em Nelson Mandela, que uma vez disse 'O que conta na vida não é o mero fato de termos vivido'", diz o príncipe britânico, antes de a sua mulher acrescentar: “É a diferença que fizemos na vida dos outros que determinará o significado da vida que levamos".

O trailer da produção é apresentado pelos duques de Sussex e levanta o véu daquilo que se avizinha: uma série de entrevistas com nomes como a ativista ambiental Greta Thunberg, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, Ruth Bader Ginsburg, uma advogada e juíza norte-americana – e a lista continua.

Assim, a premissa do projeto passa por explorar e celebrar os valores, a disciplina e os princípios destas várias personalidades, que ajudaram a estimular mudanças significativas em todo o mundo. E o conteúdo não deve ser surpresa para ninguém, tendo em conta o historial do casal, que sempre se viu associado a causas do género.

Mais estreias Netflix até ao final do ano

  • "Alice in Borderland", 22 de dezembro.
  • "The Fabulous", 23 de dezembro.
  • "Matilda de Roald Dahl: O Musical", 25 de dezembro.
  • "The Witcher: Blood Origin", 25 de dezembro.
  • "Traição", 26 de dezembro.
  • "Chelsea Handler: Revolution", 27 de dezembro.
  • "Machos Alfa", 30 de dezembro.
  • "Em Busca de Glória", 30 de dezembro.
  • "Segredos de Verão", 30 de dezembro.