No programa "Mais Você", da TV Globo, desta segunda-feira, 1 de agosto, foi emitido um vídeo com imagens de macacos antes da entrevista que Giovanna Ewbank e o marido Bruno Gagliasso deram ao programa "Fantástico" a falar sobre o racismo de que a família foi alvo num beach club em Portugal este sábado, 30 de julho. Ana Maria Braga, que conduz o programa, já pediu desculpa publicamente pelo erro.

"Eu vim aqui para pedir desculpas pelo ocorrido hoje no nosso programa, enquanto falávamos do incidente horrível que aconteceu com as crianças da Giovanna e do Bruno lá em Portugal. Quando eu chamei a fala da Giovanna, apareceu uma imagem horrível, que não deveria ter acontecido. É uma falha imperdoável", afirmou a apresentadora num vídeo de Instagram.

Giovanna Ewbank. "Foi a primeira vez que a minha filha me viu a combater o racismo de frente"
Giovanna Ewbank. "Foi a primeira vez que a minha filha me viu a combater o racismo de frente"
Ver artigo

Além do pedido de desculpas, Ana Maria Braga revelou que a pessoa responsável pela passagem da VT errada durante o programa já foi despedida. "Já não faz mais parte da nossa equipe. Desculpa", continuou.

Depois de passar a VT errada, é clara a surpresa de Ana Maria Braga, que de imediato tentou dar a volta à situação. "Entrou a VT errada e vamos corrigir. É a VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou e com toda a indignação, inclusive, que agente sabe", disse a apresentadora na altura. Veja o momento.

Ana Maria Braga explicou depois que as imagens dos macacos diziam respeito a uma reportagem que passaria adiante sobre uma espécie ameaçada de extinção. "Você conhece o Jorginho? É um macaco bugio preto que nasceu em cativeiro em Barreiras, na Bahia. Essa imagem entrou fora de hora no início do programa. O Jorginho está sendo motivo de festa porque é uma esperança para essa espécie de bugio, que está seriamente ameaçada", justificou.

Ana Maria Braga. "A minha fé é um motor de propulsão que me ajuda a superar todas as dificuldades"
Ana Maria Braga. "A minha fé é um motor de propulsão que me ajuda a superar todas as dificuldades"
Ver artigo

Há quem reconheça o erro, que já não é o primeiro que acontece durante o programa, pelo que são levantadas suspeitas de "sabotagem interna".

Ainda sobre o tema do racismo, nas redes sociais, Patrícia Poeta, que também faz parte da equipa da TV Globo, é acusada de racismo por ter travado o desenvolvimento do tema na conversa com o coapresentador Manoel Soares, que decorreu também esta segunda-feira, 1.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.