"Para Sempre" estreia-se a 8 de novembro e é a novela que vai substituir "Bem Me Quer". A segunda linha de ficção da TVI passa a ser ocupada pela trama escrita por André Ramalho e que conta com Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, Marina Mota e Pedro Sousa nos principais papéis.
A TVI, que já promove a trama como "uma novela que poderia ser vista no cinema", adianta que "esta trama marca ainda um grande passo na promoção da cultura e costumes do norte do país, ao gravar pela primeira vez na cidade de Braga e ao regressar a Arcos de Valdevez, passados 12 anos", pode ler-se em comunicado enviado às redações.
Esta é a terceira vez que a estação de Queluz de Baixo escolhe o Minho como cenário de uma novela. Em 2009, "Deixa Que Te Leve", rodada em Arcos de Valdevez, foi líder de audiências. Quase uma década depois, em 2018, a TVI voltou ao Minho, mais concretamente a Viana do Castelo, para captar os exteriores de "A Herdeira", novela protagonizada por Kelly Bailey, Pedro Barroso, Lourenço Ortigão e Rita Pereira. A trama assinada por Maria João Mira também garantiu a vitória ao canal no prime time, uma liderança que tem vindo a fugir à estação desde que a SIC conquistou esse horário.
"Para Sempre", escrita por André Ramalho, conta a história de Pedro Valente (Diogo Morgado) e Clara Sampaio de Menezes (Inês Castel-Branco). Viveram um amor de juventude mas a vida separou-os. Agora, Pedro quer reconquistar Clara, apesar de esta estar noiva do seu irmão.