“Hell’s Kitchen Famosos”, conduzido novamente pelo já experiente chef Ljubomir Stanisic, está de volta para uma segunda temporada onde algumas das caras mais conhecidas pelo público vão tentar mostrar e melhorar os seus dotes culinários enquanto ouvem os conselhos (e raspanetes) do chef jugoslavo - e já temos data de estreia. É já neste domingo, 6 de outubro, que nomes como Marco Costa, Bárbara Guimarães e Sofia Ribeiro vão aparecer na televisão dos portugueses, em noites que não vão, de todo, ser frias. 

Ljubomir Stanisic impôs condição à SIC para voltar a fazer TV. E é francamente genial
Ljubomir Stanisic impôs condição à SIC para voltar a fazer TV. E é francamente genial
Ver artigo

A segunda edição deste programa, que é um dos mais vistos pelos portugueses, vem depois da vitória do ator Lourenço Ortigão na primeira e depois do cancelamento de um novo formato que, supostamente, iria para a frente também com o chef jugoslavo: uma adaptação do original norte-americano conduzido por Gordon Ramsay "Hotel Hell". No entanto, Daniel Oliveira já tinha admitido que tal não iria acontecer, uma vez que não estavam reunidas as condições necessárias. Assim, jogaram pelo seguro e propuseram uma segunda edição de “Hell’s Kitchen Famosos” que, até agora, foi bastante apreciada pelo público nas redes sociais.

Quanto a novos concorrentes, depois de caras conhecidas como Ana Garcia Martins, Diogo Amaral, Luís Lourenço, Martinha Ferreira e, claro, Lourenço Ortigão, a nova edição traz nomes de várias indústrias, desde música a representação, que não se encontram apenas no reportório da SIC. Como já noticiado, os 13 concorrentes que vão fazer parte do concurso são os apresentadores Bárbara Guimarães e João Paulo Sousa, os atores António Pedro Cerdeira, Marisa Cruz, Sofia Ribeiro, Sofia Arruda, Rosa do Canto e Miguel Costa, os locutores de rádio Daniel Leitão e Inês Lopes Gonçalves, o pasteleiro e ex-concorrente da “Casa dos Segredos 2” Marco Costa e o ex-concorrente de “Casados à Primeira Vista 4” Flávio Teixeira.

A primeira polémica já instaurada

Se apenas contou 12 concorrentes, não se preocupe, contou bem. A verdade é que já tinha ido a público que a cantora Ágata era também uma das participantes desta nova edição de “Hell’s Kitchen Famosos”, mas a artista apenas foi ao primeiro dia de gravações, domingo, 22 de setembro, não voltando a pisar os estúdios do programa. Acontece que Ágata deixou de aparecer desde que foi tornada pública a detenção do filho, Marco Caneira, que foi acusado de ter violado uma criança de 14 anos.

O filho de 44 anos da cantora foi detido pela Polícia Judiciária no domingo seguinte, 22 de setembro, e encontra-se agora no Estabelecimento Prisional de Faro a cumprir uma pena de seis anos e meio pelo crime de violação, em Ponta Delgada, nos Açores, que aconteceu em 2016. A detenção foi feita depois de a GNR de Castro Marim ter recebido uma ocorrência de um eventual crime de importunação sexual sobre menores na cidade, disse o "Correio da Manhã".  Os militares contactaram a PJ e, depois de identificarem o suspeito, perceberam que este tinha pendente o tal mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva.

Como tal, a cantora foi afastada do programa, sendo dada como desistente. No entanto, Ágata, mais tarde, disse que a razão do seu afastamento não tinha que ver com esse motivo. No programa da CMTV “Noite das Estrelas”, Ricardo Azedo confessou ter falado com a artista, numa conversa onde lhe pediu para fazer um esforço e continuar num projeto que entrou desde o início, ao que a cantora respondeu que não o iria fazer por não ter gostado nem do programa nem de Ljubomir Stanisic. "Está fora de questão. Não gostei da experiência nem do chefe", disse, citada pela “Flash”. 

Já sabemos quem foi o primeiro expulso

A segunda edição de “Hell's Kitchen Famosos” pode começar apenas no domingo, 6 de outubro, mas a verdade é que as gravações já decorrem desde o passado dia 21 de setembro, e acabam já no próximo dia 15 de outubro. Com isto, já se sabe quem foi o primeiro concorrente que o chef jugoslavo mandou para casa  — Flávio Teixeira, o ex-concorrente de “Casados à Primeira Vista 4”, conhecido por Riquinho, que se viu envolvido em várias discussões no programa conduzido por Diana Chaves.

Ao que tudo indica, de acordo com a “TV7 Dias”, o concorrente destacou-se pela sua boa disposição, mas acabou por ser considerado “um verdadeiro menino da mamã”, mostrando que não tem grandes dotes para a cozinha. Assim, acabou por abandonar o programa logo na primeira expulsão, num episódio em que o bacalhau vai estar em destaque.