Tal e qual como se esperava, Jéssica foi a concorrente expulsa pelos portugueses da casa do "Big Brother 2020" na gala deste domingo, 5 de julho. Depois de Soraia ser a primeira participante salva, seguida por Daniel Guerreiro, a concorrente da Suíça abandonou o jogo com 57% das votações num frente a frente com Noélia, que angariou 43% dos votos. Na mesma noite, Diogo, Noélia, Teresa e Daniel Guerreiro ficaram nomeados e em risco de sair na próxima semana.

Mas numa gala recheada de lágrimas, paternalismos, momentos hilariantes, amuos e trocas de acusações — e também de uma grande surpresa, com Cláudio Ramos a anunciar uma nova edição do reality-show mais competitiva do que nunca, o "Big Brother Revolução" — existiram muitos momentos marcantes e dignos de nota.

"BB2020". Jéssica é a mais votada e acaba expulsa — Noélia e Daniel Guerreiro salvam-se
"BB2020". Jéssica é a mais votada e acaba expulsa — Noélia e Daniel Guerreiro salvam-se
Ver artigo

Esta foi também a primeira vez que o estúdio do programa da TVI recebeu todos os ex-concorrentes, com Fábio, Edmar, Slávia, Angélica, Pedro Soá, Hélder, Daniel Monteiro e Sónia a marcarem presença, e até a tomarem decisões que influenciaram diretamente o rumo do jogo. Mas como não há tempo a perder, e muito para assinalar, prontos para passar em revista a última gala do "Big Brother 2020"? Vamos a isso.

Piores momentos

1. Soraia, ninguém morreu. Exceto o teu amor próprio

Conhecem aquele ditado popular, "mais cego, é aquele que não quer ver"? Pois, parece que foi feito para a Soraia, mais concretamente, para descrever toda esta situação de quase-romance, quase-namoro, quase-casal, quase nada na verdade que a concorrente mantém Daniel Guerreiro. Ela já devia saber: Cláudio Ramos já os teve aos dois no confessionário e apontou situações que mostravam que a afeição de Soraia por Daniel não era correspondida da mesma forma; os colegas já a alertaram; o próprio Daniel já a fez ver que não está interessado em nada mais do que uma "cumplicidade" dentro da casa (e até já lhe recusou um beijo numa festa há umas semanas); e acho que Soraia já recebeu para cima de meia dúzia de aviões, inclusive da mãe, sempre à volta do facto de Daniel não querer nada com ela.

Porém, e tal como Cláudio Ramos reforçou e Soraia não desmentiu, a concorrente está completamente apaixonada por Daniel Guerreiro e acho que tirava um rim se este lhe pedisse. Do outro lado, Daniel parece continuar a alimentar Soraia na medida certa, e se antes achava que este não a afastava mais pelo carinho que lhe tinha, agora penso que já há muito jogo envolvido. Mas a concorrente do Seixal não percebe, e ontem quase que falecia quando pensava que Guerreiro tinha sido expulso.

Depois de uma partida da produção, Jéssica e Noélia regressaram à sala, pensando que Daniel tinha abandonado o jogo. Soraia desatou num pranto, perdeu a força nas pernas e chorou que nem uma madalena. Por um homem que nem de flor se quis vestir durante uma brincadeira a meio da semana, por ter a "abelha" Soraia atrás de si.

Quando Daniel regressou à sala, lá abraçou Soraia, com esta a continuar num pranto, qual carpideira a lamentar a morte do marido de 60 anos. E eu já não consigo olhar para Daniel Guerreiro sem pensar que isto já é tudo estratégia.

2. Pedro, nem a minha filha de 3 anos amua tanto como tu

Não que tenha sido inesperado, mas Pedro Alves conseguiu bater todos os recordes do ridículo com a sua postura na gala de domingo. Mesmo antes de se saber que Jéssica seria expulsa, o concorrente nortenho já tinha a sua expressão facial de entediado máximo escolhida, que intervalou brevemente com as lágrimas depois da confirmação da saída da namorada.

"Big Brother 2020". Jéssica não perdoa Pedro Soá. "Se tivesse falado assim comigo levava logo uma chapada"
"Big Brother 2020". Jéssica não perdoa Pedro Soá. "Se tivesse falado assim comigo levava logo uma chapada"
Ver artigo

A gala começou? Pedro estava aborrecido. Jéssica deu-lhe imunidade? Pedro continuava aborrecido. Teve de fazer uma prova física perante as palhaçadas de Sandrina? Pedro elevou o seu aborrecimento com pequenos saltos. Ah, e quando Pedro foi eleito líder da semana? Adivinharam, continuou aborrecido.

E se o aborrecimento não fosse suficiente, Pedro Alves conseguiu elevar o tom paternalista ao máximo depois da saída de Jéssica. Com a namorada já no estúdio, entre lágrimas, Pedro pediu a Marisa, a melhor amiga, e a Sónia (presume-se que estaria a falar da ex-concorrente) para "tomarem conta" de Jéssica. Oi? Jéssica, uma mulher adulta, que vive sozinha desde os 18 anos, tem o seu emprego, parece super independente e resolvida, precisa que Pedro peça às amigas para tomarem conta dela? Amigo, sai do século XVIII e repensa o teu discurso.

3. O jogo sujo de Jéssica e Teresa

No BB Play desta última gala, foram mostrados vários vídeos que se focaram no mesmo tema: mostrar aos concorrentes o que os companheiros dizem nas costas uns dos outros. E, meus amigos, se houve dupla a cortar na casaca foi Jéssica e Teresa — as mesmas que não se suportavam há meia dúzia de dias, lembram-se?

As duas concorrentes focaram-se em Noélia, que não tinha opinião, e em Iury , que era uma sonsa que se fazia de tonta nas galas. Já em estúdio, Jorge, o marido de Teresa, assumiu que a mulher tem uma postura frontal, e que tudo o que disse nas costas dos colegas também diz à frente — embora também tenha deixado claro que Teresa está dentro da casa para jogar e que faz estes comentários com o objetivo de destabilizar os colegas. Já Soledad, a mãe de Iury, discordou da frontalidade da concorrente, chamou-a de "rainha da falsidade", bem como a Jéssica, reservando-lhe o título de "princesa da falsidade".

4. Noélia, também já chega de tanto espanto, vá

Apesar de gostar de Noélia e me dar um gozo gigante vê-la escapar a todas as noites de expulsão, também é verdade que a cara de espanto da algarvia de cada vez que é salva pelo público já começa a parecer um falso choque — ou falsa modéstia, se preferirem. Já perdi a conta à quantidade de vezes que Noélia foi nomeada e salva de seguida, seja durante a semana ou na noite de domingo. Por isso, amiga, calma com o choque gigante por não seres tu a expulsa, sim?

5. Pedro Soá tem de seguir em frente

Desde que foi expulso da casa que Pedro Soá não tem parado de alimentar polémicas, nomeadamente com Ana Garcia Martins, a comentadora também conhecida como A Pipoca Mais Doce. Porém, a não ser nos seus espaços de opinião, seja no "Extra" ou no sofá das galas, a comentadora não toca no nome de Pedro Soá, uma vez que este já ter saiu do jogo — e Ana Garcia Martins já deixou claro que, assim que os concorrentes saem da competição, perdem qualquer interesse para ela.

O mesmo não se pode dizer de Pedro Soá, que não perde oportunidade de puxar polémicas com a comentadora. Ainda ontem, durante a gala, o ex-concorrente publicou uma imagem das costas de Ana Garcia Martins nos seus stories de Instagram, editando a foto com uma mensagem sobre os Kamikaze. Pedro. larga o osso, vá.

pedro soa

Melhores momentos

1. Iury. Bem-vinda ao jogo!

Já foi dito milhares de vezes que os concorrentes têm mais a perder do que a ganhar quando formam casais dentro da casa. E Iury não podia ter sido mais vítima dessa premissa: depois de entrar na casa com alegria e ter proporcionado momentos hilariantes que envolviam quase sempre bichos rastejantes, a concorrente natural de Nova Jérsia, nos Estados Unidos, apagou-se completamente quando se envolveu com Daniel Monteiro.

Casa onde vivem concorrentes do “Big Brother” está à venda por 6,5 milhões de euros. Veja as fotos reais
Casa onde vivem concorrentes do “Big Brother” está à venda por 6,5 milhões de euros. Veja as fotos reais
Ver artigo

Mas com a saída do concorrente, Iury tem-se vindo a mostrar cada vez mais, sendo que na gala de domingo deitou as unhas de fora e mostrou que tem sangue nas veias. Depois de ver imagens de Jéssica e Teresa a comentarem a sua postura nos diretos, em que parecia fazer-se de burra para não responder a questões, Iury não gostou e defendeu-se a Cláudio Ramos. Sem qualquer hesitação na voz, a participante assumiu o nervosismo nas galas, mas salientou nunca ter representado um papel — incluindo o de tonta. Chegou mesmo a dizer que de tontinha não tem nada, e rematou a conversa com: "Agora, por exemplo, não estou nervosa. Estou bitchy", disse, manifestamente revoltada com a opinião das colegas. Gostei, e quero ver mais a Iury assim.

2. Sandrina fez a noite de todos. Vá, menos de Pedro Alves

Durante a prova do líder, Sandrina teve de defrontar Soraia numa prova física, numa espécie de plataforma, onde o objetivo era cair o menor número de vezes, contornando os obstáculos. Numa prova deplorável, mas hilariante, a alentejana conseguiu ser melhor do que Soraia e seguiu para um duelo com Pedro Alves. Sandrina, obviamente, teve zero jeito na prova e perdeu-a, mas levou todos os colegas às lágrimas com a sua postura divertida, expressão corporal e quedas. Bem, todos menos Pedro Alves, que mantinha a cara de descontentamento número quatro.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.