Na casa do Big Brother discutia-se na tarde desta segunda-feira, 1 de junho, o clima de tensão entre Sandrina, Iury e Teresa. Teresa tinha dito a Angélica que as concorrentes sempre tinham sido desagradáveis consigo e que não gostava desse tipo de comportamento. Esta conversa e outros comentários feitos à liderança de Sandrina foram feitos à parte dos restantes concorrentes e posteriormente transmitidos na sala.
As palavras de Teresa não caíram bem junto de Sandrina que referiu que estes comentários deviam ter sido feitos à sua frente e não pelas costas. “Nunca pensei que fizesses esses comentários. Pensava que era outra coisa”, explicou a concorrente de Moura. “É a opinião dela. Mas custa-me porque acho que não sou assim, as pessoas sabem como eu sou. Custa-me isto. Não sei qual é o mal que faço à Teresa”.
Apesar de ter sido Sandrina e Iury as pessoas visadas nos comentários, foi a própria Teresa que acabou com lágrimas nos olhos e com o desejo de sair da casa. Depois de se sentir atacada, explicou aos colegas estar cansada de ver o seu nome envolvido em conflitos.
“Com todo o respeito, eu não passei aqui nem um dia em que estivesse calma. A conversa vem bater na Teresa, as cenas da casa vêm bater na teresa. Eu vou-me embora hoje”. A concorrente levantou-se, exaltada, a caminho do quarto para fazer as malas.
“Para mim acabou. Não sou saco de batatas para ninguém”, disse. “Mais uma conversa que sou eu contra outra pessoa qualquer. Porque é que tenho de ser eu contra toda a gente?”. Teresa não percebeu o porquê da exibição destas imagens agora, já que os momentos mostrados já tinham acontecido há alguns dias. A concorrente acreditava que as imagens serviam para pôr os concorrentes contra si.
“Desculpa lá mas hoje vou-me embora”, disse a Daniel Monteiro enquanto estava a tentar fazer as malas. “Não estou para isto. Não consigo descansar um bocadinho. Eu não aguento mais a pressão. Tenho 52 anos e tenho de estar constantemente armada, com um canhão virado para toda a gente. Isto é única e exclusivamente para pôr a sala contra mim”, frisou aos gritos.
Enquanto decorria esta cena nos quartos, na sala Iury disse a Hélder e Pedro Alves não perceber a atitude de Teresa. “Ai que drama. Eu não tenho paciência para estas coisas. Ainda agora estava a falar bem comigo. Passou o dia todo a ser simpática para mim e afinal acha que eu a odeio e que ando a conspirar contra ela ao fim-de-semana?”. Jéssica ainda tentou defender Teresa ao explicar que a concorrente diz o que pensa, mesmo com as câmaras 24 horas ligadas. “Ela diz o que pensa nas costas das outras pessoas”, rematou Iury.