A casa do "Big Brother 2020" está ao rubro. Depois de o início da semana ter sido marcado por uma forte discussão entre Sónia e Noélia, onde a concorrente de Vila Nova de Gaia acusou a colega de criticar a sua postura de entrar num programa e deixar as filhas, a líder eleita na gala de domingo continua a ser o centro da polémica.

O Big Brother ainda reuniu Noélia e Sónia no confessionário para que estas pudessem falar com mais calma, mas depois de um momento onde ambas tentaram explicar os seus pontos de vista, a nortenha voltou a perder a paciência e chegou mesmo a referir que vai desistir de ter uma relação com Noélia. "É impossível", disse Sónia.

"BB2020". Ana Garcia Martins arrasa comportamentos de Sónia: "É Rude, agressiva, conflituosa e egocêntrica".
"BB2020". Ana Garcia Martins arrasa comportamentos de Sónia: "É Rude, agressiva, conflituosa e egocêntrica".
Ver artigo

Mas esta quarta-feira, 24 de junho, os ânimos estão tudo menos calmos na casa da Ericeira, com três momentos a marcar o dia e, possivelmente, o rumo do jogo. Saiba quais.

1. O comentário polémico de Sónia e as sanções

Depois de passar um avião de apoio a Daniel Monteiro, assinado pelos fãs do Brasil, Sónia encontrava-se no jardim com alguns colegas a comentar a situação. Após afirmar que Daniel ia ter muitas brasileiras atrás de si, a concorrente de Vila Nova de Gaia proferiu uma frase polémica. "Ai, olha que elas são de uma raça… Elas são da favela", disse Sónia, um comentário muito criticado nas redes sociais, dado que pode ser encarado como uma declaração xenófoba.

Ao final da tarde, a produção reuniu todos os concorrentes na sala, mostrou um vídeo do momento e sancionou Sónia pela sua postura, retirando-lhe a liderança e deixando a concorrente automaticamente nomeada a partir de domingo, e em risco de sair na próxima semana. Para além do comentário, o Big Brother frisou que o castigo também se devia ao facto de este ter dado oportunidade à concorrente de se desculpar perante Noélia no confessionário depois da discussão, coisa que a vendedora ambulante não fez. Tanto Sónia como muitos colegas ficaram incrédulos, e a ex-líder começou a chorar, recusou-se a comentar o sucedido e abandonou a sala a meio da emissão em direto e da conversa com o Big Brother.

Começou imediatamente a fazer as malas, disse que ia mesmo desistir e abandonar a casa, pediu desculpa às filhas por se ter inscrito e chegou mesmo a afirmar que não queria conversas com o Big Brother sobre a sua intenção de sair.

Mais tarde, Sónia mudou de ideias e não saiu da casa, mas diz que só desiste da intenção se lhe for permitido falar com o noivo, Vítor, o que representa uma clara violação das regras do jogo.

2. A rebelião de Teresa

A par de outros concorrentes, Teresa foi uma das que se manifestou contra a decisão do Big Brother em relação a Sónia. Chegou a afirmar que a colega "é do povo", que esta é a maneira dela se expressar, e que o comentário em relação às mulheres brasileiras até devia ser encarado como um elogio "à coragem" delas. Mais tarde, Teresa estava a falar com Noélia sobre o sucedido no closet, enquanto a algarvia lhe explicava que nunca quis que Sónia fosse sancionada desta forma por sua causa.

De repente, Teresa levanta-se e diz que já sabe o que vai fazer. Desce as escadas a pedir aos colegas que se reúnam todos na sala, e pergunta quem está pronto para desistir se Sónia sair, organizando assim uma pequena rebelião. Jessica e Pedro Alves são os primeiros a afirmar que saem, embora tenham existido outros concorrentes a manifestar o mesmo desejo. No entanto, as câmaras do TVI Reality cortaram a emissão para o confessionário, onde se encontrava Sandrina, e não foi possível acompanhar o resto da conversa na sala.

3. Problemas no paraíso? Pedro Alves acusa Jéssica de ser bipolar

Depois de toda a confusão do dia, Jéssica e Pedro Alves tiveram uma discussão ao final da noite, com a concorrente da Suíça a afirmar estar farta de discussões. "Pára de dizer sempre as mesmas coisas, estou farta, não quero falar", disse ao namorado, acrescentando ainda que este devia procurar outra pessoa para desabafar.

“Big Brother 2020”. Daniel Monteiro vira-se contra Noélia: “Estás sempre a mandar bocas”
“Big Brother 2020”. Daniel Monteiro vira-se contra Noélia: “Estás sempre a mandar bocas”
Ver artigo

Pedro Alves mostrou não compreender a postura de Jéssica, disse que tenta falar várias vezes com ela e não consegue devido ao feitio da namorada. Ainda perguntou se esta duvidava do seu amor por ela, mas Jéssica disse não ser essa a questão. O nortenho disse ainda não perceber muitas das atitudes da companheira, e afirmou que esta se contradizia.

"Estás-te a contradizer, estás a ser bipolar. Num momento dizes que estás assim por causa da pressão, noutro já és assim", afirmou Pedro Alves, com Jéssica a tentar explicar-se. A concorrente da Suíça disse estar mesmo muito cansada e afetada pelo jogo, e recordou o namorado que quis desistir no domingo, e que permaneceu na casa por ele, para este não desistir com ela.

"Eu sei, e nem sabes o quanto eu te agradeço por isso", respondeu Pedro Alves. "Então, não me chateies esta semana", ripostou Jéssica, mas o namorado não ficou calado. "Eu também estou cansado de muita coisa aqui dentro, do jogo, mas estou a vingar-me em ti?", concluiu o nortenho.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.