O "Big Brother Famosos" está prestes a chegar ao fim. A quarta edição do reality show começou a 2 de janeiro de 2022 e vai terminar a 26 de fevereiro. No dia seguinte, 27, terá início a próxima temporada, mas, antes disso, importa saber quem vence a que está agora a decorrer.

O prémio final, ainda desconhecido, está em jogo para Marta Gil, Jorge Guerreiro, Mário Jardel, Catarina Siqueira e Kasha, os cinco finalistas. Ao contrário do que aconteceu até agora, as votações não são para expulsar e sim para ganhar. Assim, deve votar no seu favorito à vitória.

Estas celebridades desistiram do "Big Brother Famosos". Ainda se lembra porquê?
Estas celebridades desistiram do "Big Brother Famosos". Ainda se lembra porquê?
Ver artigo

A MAGG contactou todos os ex-concorrentes desta edição na tentativa de perceber quem queriam que saísse vencedor. Liliana Almeida, Jaciara, Jay Oliver, Leandro, Laura Galvão e Hugo Tabaco revelaram as suas preferências e justificaram as escolhas. Bruno de Carvalho e Nuno Homem de Sá não responderam ao nosso desafio.

Laura Galvão (desistiu a 16 de janeiro)

Laura Galvão abandonou a casa mais vigiada do País por opção própria, a 16 de janeiro, e está a torcer por Jorge Guerreiro. "Sinceramente, acho que o Jorge tem tudo para ganhar e torço para que ganhe", revelou, explicando o porquê desta escolha.

"Acredito que as pessoas estão mais viradas para o bem, para o amor pelo próximo, e o Jorge transmite tudo isso. Não é preciso estar com cartadas e com jogos manhosos para se ser fiel e para se fazer um bom jogo. Basta sermos nós mesmos de coração. Jogar com o coração", elaborou.

Big Brother Famosos
créditos: Instagram

Hugo Tabaco (expulso a 9 de janeiro)

Hugo Tabaco foi o primeiro concorrente a ser expulso da quarta edição do "Big Brother Famosos". O DJ parece estar de acordo com Laura Galvão. "Na realidade, sempre disse, desde o início, que o Jorge era um justo vencedor pela pessoa que é, pelo coração que tem. Mas, agora, esta reta final tem-me surpreendido muito, e houve aqui duas pessoas em grande destaque", considera.

"O Kasha, para mim, é das pessoas de que eu mais gosto ali dentro. Já era amigo dele. Tem talento. Mas houve aqui uma grande surpresa: o Jardel, por ter superado muita coisa, muita dor da vida real, superado-se ele próprio, coisas que ele nem imaginava ultrapassar. Acho que era um justo vencedor", aponta.

"E a Marta tem-me surpreendido muito. Toda a gente sabe que eu não era muito adepto dela. Mas tem-me surpreendido muito e pela positiva pela grande atriz que é, a mulher decidida e dedicada com muito talento, com muita vontade de querer mostrar. E, então, acho que estes três seriam justos vencedores", refere o DJ.

"Apesar de continuar com a minha de que o Jorge vai ser o grande vencedor. Esta reta final está a ser muito boa, muito positiva, e acho que a melhor parte deste Big Brother está a ser agora mesmo", concluiu à MAGG.

Big Brother Famosos
créditos: Instagram

Leandro (expulso a 16 de janeiro)

Leandro abandonou a casa do Big Brother a 16 de janeiro, por decisão do público. Ao contrário de Laura Galvão e Hugo Tabaco, vê em Kasha o justo vencedor. "Como contexto de jogo, para mim, seria o Kasha, pelo facto de ser um jogador que sabe jogar, entra nas conversas quando tem que entrar, sai quando tem que sair, faz o seu papel, é uma pessoa que se preocupa a fazer o almoço, o jantar, está sempre em todas as tarefas", explicou à MAGG.

"Também ficaria contente se fosse o Jardel, porque acho que também é uma pessoa que tem feito a sua parte dentro da casa. Mas  como acho que todos aqueles que faziam parte do meu grupo são três os que ainda estão lá dentro, ficaria contente se ganhasse qualquer um deles", revelou, atribuindo o terceiro lugar a Catarina Siqueira, o segundo a Jardel e o primeiro a Kasha.

Big Brother Famosos
créditos: Instagram

Liliana Almeida (expulsa a 20 de fevereiro)

Liliana Almeida, a última concorrente a ser expulsa do desafio (no passado domingo), também não hesitou em nomear Jorge Guerreiro como o seu candidato à vitória. A cantora nunca escondeu o apreço que sente pelo colega, sendo que, em entrevista ao "Dois às 10" esta segunda-feira, emocionou-se a falar sobre Jorge Guerreiro.

"Para mim, o justo vencedor é o Jorge. Porquê? Porque é dos seres mais gentis que conheci. Representa a verdade de ser, e representa a comunidade. Ele é luz, e será eterno para mim e para os portugueses. Ele foi e é a harmonia e a lealdade da casa", considera a artista.

Big Brother Famosos
créditos: Instagram

Jay Oliver (expulso a 1 de fevereiro)

Jay Oliver não apontou um, mas dois candidatos ao prémio final. O cantor angolano acha que a vitória estaria bem entregue quer a Jorge Guerreiro, quer a Catarina Siqueira. "Penso que merecem ganhar o Jorge ou a Catarina, porque são como eu, muito calmos e sem magoar os outros", justificou à MAGG.

"Merecer ganhar qualquer um de nós merecia, pela coragem de mostrar a nossa vida para o público fazer julgamento das nossas vivências, que, na maioria, são diferentes das vividas fora de um programa", acrescentou ainda o artista, que foi expulso da casa no início deste mês.

Big Brother Famosos
créditos: Instagram

Jaciara Dias (expulsa a 6 de fevereiro)

Jaciara, expulsa a 6 de fevereiro, também atribuiu os seus primeiro e segundo lugares ideais. "Estou torcendo pelo Jardel e pelo Kasha. Nunca escondi isso! Se tivesse que escolher um primeiro e segundo lugar, seria Jardel e Kasha, nessa fase, pelos motivos que estão à vista", disse à MAGG.

"O Jardel perdeu o seu pilar e está se reerguendo, então esse primeiro lugar seria com essa mensagem: 'Não desista de você, que você é capaz'", continuou. A modelo, que colocaria Jardel no topo do pódio e Kasha de seguida, acredita que "todos já são vencedores por estarem na final".

Big Brother Famosos
créditos: Instagram

Com base nas opiniões dos ex-concorrentes com que a MAGG conversou, é Jorge Guerreiro o favorito à vitória. Ainda assim, todos os cinco finalistas foram referidos como merecedores de um primeiro lugar. No próximo sábado à noite, serão divulgadas as posições no pódio.

Quem gostava que saísse vencedor? Responda à sondagem da MAGG.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.