Depois das críticas a Ana Morina, em conversa com Bruno, António atacou diretamente Ana Morina, durante a tarde de terça-feira, 26 de outubro. "Espero que o teu filho nunca se cruze com uma mulher com metade da arrogância, prepotência que tu tens e que o trate de metade da maneira que tu tratas metade das pessoas aqui", foi a frase que marcou o discurso.

Chateada por o colega ter mencionado o filho, a executiva de Murtosa contou o episódio a Ricardo — ao que parece, o seu novo aliado na casa do "Big Brother" — que considerou o comentário "muito baixo". O comissário de bordo está chateado com António desde a última gala do "Big Brother", domingo, 24, quando descobriu que, nas suas costas, este tinha afirmado, em tom de brincadeira, que Ricardo achava que tinha ido para o " 'Big Show SIC' fazer de Macaco Adriano".

Depois de se sagrar líder da semana, António elegeu Ricardo, Aurora e Ana Barbosa para irem para a roulotte, o que não deixou o comissário de bordo muito satisfeito. "Ele que reze para que eu saia, porque, se eu não sair, vou-lhe fazer a vida negra", afirmou, durante a conversa com Ana Morina. "Está-me a querer apagar? Está com medo que eu o ofusque?", interrogou a executiva, que garantiu que António os considera concorrentes "fortes".

À noite, a sua frustração foi, novamente, assunto, desta vez com Joana. "Vou-lhe fazer a vida negra, porque ele pôs uma decisão pessoal à frente do grupo", garantiu, referindo-se a ter sido escolhido para a caravana, em vez de contribuir para a prova semanal. "Se calhar até nem vou, mas não lhe vou facilitar a vida, isso não vou", sublinhou, depois de uns instantes a refletir no que tinha afirmado.

Críticas de António a Ana Morina continuam: "É uma ordinária, é uma saloia, é muito rasca"

A tarde de terça-feira, 26 de outubro, foi pautada pelos atritos entre Ana Morina e António. Depois de ter sido acusado pela executiva de "lamber as botas" a Felicidade, quando a salvou, na gala do "Big Brother", domingo, 24, António não se acanhou na resposta: "Deves ter lambido um chão muito porco, porque realmente tudo o que dizes daí é só estúpido".

A discussão desenrolou-se até à referência ao filho de Ana Morina que, mais tarde, António tentou explicar aos colegas, garantindo que não o atacou diretamente. A Ana Barbosa, que considera que a colega está "muito rancorosa", assumiu que chamou a colega de "mal criada" e recordou o que lhe disse: "Não falei no filho dela. (...) O que ela faz aqui, a muitos de nós, uma mulher lá fora fazer ao filho dela, foi a única coisa que eu lhe disse. 'Mete a mão na consciência, não ias gostar', só isso. Se ela quer pegar nisso e extrapolar, como gosta de cada situação destas para extrapolar para o lado dela...".

Afirmando que está "no limite" com Ana Morina, António não poupou nas críticas: "Ela [Ana Morina] é uma ordinária, é uma saloia, é muito rasca".

Mas os conflitos entre o lisboeta e a executiva de Murtosa não ficaram por aqui. Durante uma dinâmica de grupo, o Big Brother pediu aos concorrentes que atribuíssem uma maçã envenenada a quem "parece ser uma coisa e talvez seja outra" ou uma maçã podre, no caso de se tratar de alguém que "já não esconde que não está aqui [no "Big Brother"] para ser amistoso".

Ana Morina ofereceu uma maçã envenenada a António e, como seria de esperar, o concorrente manifestou-se: "Eu acho que a Ana Morina veio para aqui [para o "Big Brother"] à procura do óscar dela, mas as únicas nomeações que ela tem é mesmo para ser expulsa, que é a figura que ela faz aqui dentro. Já a ninguém apetece estar com ela."

Em troca, António, entregou uma maçã podre à companheira, ao mesmo tempo que lamentava: "Peço desculpa é por te ter chamado carcaça por fora porque, realmente, a carcaça é mesmo por dentro". O concorrente prosseguiu com a justificação: "Não sei o que é que lhe fizeram na vida de tão mau, que ela tenha a necessidade que vir para aqui e o jogo dela seja ser uma pessoa tão baixa, tão má e com tanta maldade dentro dela, que só quer é pegar nas pessoas e tentar tirá-las do sério. (...) Alguém lhe deve ter feito muito mal e ela não deve conseguir ultrapassar isso."

Ana Morina criticada por comentadores do "BB Extra": "Não tem noção do quão má pessoa é"

As atitudes e personalidade da executiva de Murtosa foram tópico de debate no "Extra" de terça-feira, 26 de outubro. Para Flávio Furtado, Ana Morina está "do pior, cada vez pior" e lança um apelo: "Corram com esta mulher daqui para fora".

Susana Dias Ramos recordou a curva da vida da concorrente, apresentada na gala de domingo do "Big Brother", 24: "Se aquilo são os pontos altos que ela quis partilhar da vida dela, nós temos aqui um problema que pauta a Ana Morina de um egoísmo muito grande. Primeiro ela, depois ela, a seguir ela e depois os outros. (...) Ela está amargurada com toda a gente, ela dispara em todas as direções."

Helena Isabel acrescentou que a concorrente deposita nos outros a sua frustração. "Acho que a Ana Morina não tem noção do quão má pessoa é. (...) É uma pessoa tristíssima. (...) Acho que é altamente egoísta, altamente egocêntrica."

A psicóloga sublinhou, ainda, um "sentimento muito feio" em relação a Ana Morina: "Eu tenho pena da Ana Morina, mesmo. Ela não ouve ninguém, não tem noção do meio que a rodeia, não consegue fazer uma aprendizagem no meio em que ela está (esta pequena sociedade em que ela está inserida), ela consegue desafiar os piores sentimentos da sociedade que a rodeia, o que é terrível." Susana Dias Ramos ressalva que tem esperança que a concorrente esteja apenas a jogar, contudo, caso não esteja, entende "o porquê de ela achar que o mundo está todo contra ela". "Quando o mundo está todo revoltado contra nós, se calhar o problema não é do mundo."

Andreia Filipe alertou: "Só rezo para que esta senhora esteja a fazer um casting prolongado e que esteja a fazer o papel da vilã, que tenha um guião muito bem estruturado."

Sobre António, Susana Dias Ramos considera que, em determinados momentos, "precisava de pensar um pouquinho antes de falar". "Roça ali um bocadinho o indelicado, soa-me a mauzinho, às vezes. Ainda não percebi muito bem se ele faz isto com uma certa inocência ou se ele faz isso de 'ruinzinho'."

Joana Schreyer, Ricardo Pereira, Débora Neves, Ana Morina e Aurora Sousa são os nomeados desta semana e a MAGG abriu uma sondagem para saber quem é que os leitores preferem expulsar, no próximo domingo, 31 de outubro.

Responda à sondagem aqui.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.