No final da tarde de quarta-feira, 28 de setembro, na casa do "Big Brother", os concorrentes tiveram oportunidade de esclarecer  os seus diferendos. Por sugestão de Fábio, Maria da Conceição e Rui Baptista dirigiram-se aos púlpitos que se encontravam na sala.

Rui do "Big Brother" deixa colegas emocionados. "A vida fez com que me tornasse cuidador"
Rui do "Big Brother" deixa colegas emocionados. "A vida fez com que me tornasse cuidador"
Ver artigo

Em debate estiveram as nomeações de domingo, 26. Conceição alega que o colega a nomeou por causa da idade e a apelidou de "pedante", mas Rui Baptista garante que não foi esse o motivo — mas, sim, as "condicionantes" do jogo — e frisa que a referência aos 50 anos da concorrente foi um elogio e um "ato de carinho".

"Tudo o que a Maria está a dizer é mentira, basicamente. (...) Acho que a única pessoa que ouviu o contrário e me está a transformar numa coisa que, volto a frisar, eu abomino, foi a Maria", explicou Rui Baptista, começando a perder a paciência. Ambos recusaram-se a continuar a conversa e Maria confessou estar "a ficar cheia deste jogo".

Rui Baptista respondeu à colega, e falou em desistir. "Só pessoas mal formadas é que podem descaracterizar aquilo que eu disse, porque eu sei bem aquilo que eu disse e sei bem aquilo que sou. (...) Isto é um tema que me chateia particularmente e vou-lhe dizer [ao Big] o seguinte: estou a um passo de sair hoje da casa, porque vou para ao pé da minha avó, que é o que realmente me importa. (...) Não admito, nem à Maria nem a ninguém, que façam de mim uma coisa que eu não sou."

Conceição ironizou, dizendo que o colega é "muito respeitoso". Bruno d'Almeida interveio e tentou esclarecer a referência de Rui à idade da colega. "O Rui estava a dizer que chegar aos 50 anos e ter mais força do que algumas pessoas que estiveram na prova do trevo, é uma coisa fantástica. Foi isso que ele disse e não o contrário."

A concorrente de Valongo revelou que se sente, constantemente, criticada pelos colegas, pela sua idade. O Big também se manifestou e reforçou que Rui lhe fez "um elogio rasgado". "Aquilo que lhe disse o Rui foi exatamente o contrário daquilo que sente. (...) O que eu não quero é que se sinta mal quando até está numa casa com pessoas que olham para si e reconhecem que a Maria é tão válida — e até mais válida — do que muitos outros concorrentes e a idade aqui já deixa de ter essa importância toda."

Os colegas acreditam que a confusão de Conceição foi potenciada por Cláudio Ramos ter mencionado que a concorrente tem 50 anos, contudo, realçaram as boas intenções de Rui Baptista. O concorrente não entendeu a dúvida."Se o Big não tivesse dito o que acabou de dizer há bocado, eu garanto-lhe que eu saía hoje."

Ainda assim, depois da conversa na sala, Rui Baptista manteve a intenção de abandonar a casa do "Big Brother", mas os companheiros tentaram convencê-lo a manter-se em jogo.

No próximo domingo, 3 de outubro, há dupla expulsão e Rui Baptista, Ana Morina, Aurora Sousa, Joana Schreyer, Lourenço Barcelos são os nomeados. Como já é habitual, a MAGG abriu uma sondagem para saber a opinião dos leitores.

Responda à sondagem aqui.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.