Uma das participantes do novo “Big Brother 2020”, que estreia este domingo, 26, na TVI, é de etnia cigana, mas não quer continuar na comunidade, por não se identificar com o modo de vida dos familiares. Sandrina chegou a ter um casamento arranjado, mas acabou por fugir. Só que o facto de ser cigana levou a que fosse perseguida e vítima de violência por parte da mãe do ex-namorado, que não aceitou quando descobriu que ela era cigana.
É uma das concorrentes com uma história mais pesada no novo formato da TVI, que começa já este domingo com uma versão adaptada à pandemia, com o novo de “BB Zoom”. Sandrina tem 21 anos, é alentejana e nasceu de uma relação entre um cigano e uma mulher de fora da comunidade. A mãe acabou por ir viver com os familiares do pai, e Sandrina foi educada de acordo com a tradição cigana. “Os pais nunca quiseram que ela estudasse. Desde pequena que a levavam para as feiras e a punham a vender, só que a Sandrina nunca gostou disso, nem desse modo de vida”, conta à MAGG uma fonte próxima da concorrente.
Quando cresceu, Sandrina foi confrontada com outros aspeto com o qual não se revê na cultura cigana: o casamento. “O pai combinou com outra família que ela ia casar-se com o filho de outro cigano. Mas ela tinha 12 ou 13 anos e não queria. Mas eles chegam mesmo a ficar noivos, com o casamento marcado. Só que a Sandrina acabou por fugir para Lisboa”.
A relação com a família e a comunidade nunca mais foi a mesma. Sandrina tentou viver fora da comunidade, mas o facto de ser cigana acabou sempre por se impor na sua vida. “Ela teve um namorado de quem gostava bastante. A coisa até estava a correr bem, só que a mãe do rapaz descobriu que ela era cigana e a coisa correu mesmo muito mal”. A mãe do namorado nunca aceitou que Sandrina fosse cigana e fez de tudo para que o namoro terminasse. Chegou mesmo a recorrer à violência. “Ela bateu-lhe imenso, até que a Sandrina percebeu que aquilo não podia mesmo continuar, e o namoro acabou. Só que ainda hoje ela ficou com esse trauma, e tem muito medo disso”, contou a mesma fonte.
Este foi o último relacionamento amoroso da candidata, que vai entrar na casa solteira. “Ela já teve algumas oportunidades de ter outras pessoas, só que acaba sempre por achar que lhe vai acontecer o mesmo e que vão descobrir que ela é cigana e a relação não vai resultar”.
Atualmente,Sandrina trabalha como cabeleireira e se há coisa com que se pode contar na casa é com momentos divertidos quando se falar de algum assunto relacionado com cultura geral. “Isso não é mesmo a praia dela. Não sabe nada de nada sobre essas coisas”.
Para lá de Sandrina, a MAGG já lhe contou a história daquele que promete ser um dos grandes protagonistas do programa, Rui, um pastor de Vila Real. Também já lhe contámos que uma das candidatas foi namorada do ex de Madonna.
O "Big Brother" arranca este domingo, 26, com um formato diferente, o "BB Zoom", e já tem definido o painel de repórteres e comentadores, onde se destacam o ex-namorado de Cláudio Ramos e os humoristas Ana Garcia Martins, Hugo Sousa e Ana Arrebentinha.