Já não tarda muito para Taylor Swift aterrar em Portugal e dar os concertos pelos quais os fãs há tanto esperavam. A bordo do seu polémico jato privado, já que é considerada a celebridade que mais polui devido ao uso destas aeronaves, segundo o "Jornal SOL", a cantora vai chegar ao aeródromo de Tires, em Cascais, esta quinta-feira, 23 de maio.
Já em solo português, a artista vai ter de fazer uma viagem de 25 minutos até ao centro da capital. Isto porque, de acordo com a TVI, Taylor Swift vai ficar no luxuoso hotel de cinco estrelas Ritz Four Seasons, que fica junto ao parque Eduardo VII e terá reservado todo o terceiro piso da unidade, que soma um total de 282 quatros, só para ela e para a sua equipa.
Isto vai ao encontro da única exigência que esta terá feito – não ver a sua privacidade perturbada. E é precisamente por isso que, durante a sua estadia, não deverá frequentar as áreas comuns do hotel, pelo que fará as refeições no quarto e deslocar-se-á sempre a partir do parque de estacionamento, segundo a estação de Queluz de Baixo.
Por isso, ao contrário daquilo que se podia pensar, não será na suite presidencial que a "Miss Americana" vai dormir. Esta fica no 10.º piso da unidade e conta com uma vista de cortar a respiração para o Parque Eduardo VII, o rio Tejo e Castelo de São Jorge, que pode ser apreciada numa das cinco varandas privativas. Contudo, o que se encontra escondido entre os 247 metros quadrados também não é de descurar.
Depois da majestosa entrada de mármore, os hóspedes podem contar com uma ampla sala de estar, que apresenta dois sofás de três lugares, assim como uma chaise longue e cadeirões opulentos. Já as refeições podem ser levadas a cabo na sala de jantar privada, adornada com castiçais e candelabros, que tem capacidade para oito pessoas, além de ter uma cozinha completamente equipada.
Veja as fotos.
No quarto, os hóspedes podem dormir no conforto de uma cama extra grande e, caso queiram levar o relaxamento ao mais alto nível, têm sempre a banheira de hidromassagem na casa de banho à sua espera. Além disto, para quem for ter uma longa estadia, há também um quarto de vestir separado com um espaçoso roupeiro – sendo que Taylor Swift muda de roupa cerca de 12 vezes durante o concerto, certamente dar-lhe-ia bastante jeito.
Todo o espaço tem uma decoração elegante e luxuosa, que nos remete, de imediato, para o século XVIII e a exuberância pela qual essa era foi pautada. Afinal, o facto de o espaço incluir réplicas de móveis dessa altura ajuda nessa missão. Mas desengane-se quem acha que esta suíte do Ritz cheira a mofo, porque existem ainda algumas peças de arte contemporânea que são o equilíbrio perfeito entre a tradição e a modernidade.
Embora no site oficial do Ritz Four Seasons não seja possível ver o preço da suíte presidencial, a unidade disponibiliza uma outra suíte – mais pequena, com apenas 175 metros quadrados, situada no 9.º piso – que tem um valor de 16.500€ por noite. Isto significa que o custo da estadia na suíte presidencial será sempre mais elevado, sendo que o "Eco" diz que, em 2019, podia chegar aos 17 mil euros.
Contudo, a unidade hoteleira tem uma oferta ampla, que certamente ficará mais em conta do que os cinco dígitos das suítes que se fixaram nos últimos andares do empreendimento, que está de portas abertas desde 1998. Com quartos que têm áreas que começam nos 42 metros quadrados e com, pelo menos, uma varanda privada, os preços começam nos 1.425 por noite, de acordo com simulação feita no site oficial.
A par disto, o Ritz Four Seasons tem vários restaurantes e lounges, dos quais se destacam o Cura, com uma estrela Michelin, que está sob a alçada do chef Pedro Pena Bastos. Existe ainda um centro de fitness com uma pista de corrida no exterior – que fica no 11.º piso, portanto imagine a vista com que os hóspedes são presenteados a treinar –, um spa, um estúdio de Pilates e duas piscinas, uma interior e outra exterior.