Quem disse que todos os cocktails de verão têm de ter doses avultadas de açúcar e bebidas alcoólicas das mais fortes? Para a próxima estação, a marca Aquela Kombucha lançou um novo sabor que se junta à gama kombucha original, de gengibre e de hortelã. Este sabores são frescos por si só, mas acaba de chegar um que junta ainda mais características. Descrita como "alegre, doce e fresca", Aquela Kombucha de morango vai ser a tendência deste verão.

Se não sabe de que estamos a falar, eis uma breve explicação do que é kombucha. Trata-se de um "chá fermentado, elaborado com base numa mistura de chá verde e preto com açúcar", explica a marca, que acrescenta que "o motor da fermentação é o SCOBY, uma cultura simbiótica de bactérias e leveduras, que consome o açúcar e a teína na sua quase totalidade, transformando o chá numa bebida viva, levemente gaseificada".

Sem sair do Local, vai poder viajar até à Ásia ou ao Brasil com estes novos pratos saudáveis
Sem sair do Local, vai poder viajar até à Ásia ou ao Brasil com estes novos pratos saudáveis
Ver artigo

Este processo faz com que a bebida forneça várias vitaminas, minerais e enzimas benéficas à flora intestinal, razão pela qual quando falamos em probióticos, alimentos fermentados, muitas vezes é recomenda a famosa kombucha para ajudar a equilibrar a microbiota intestinal.

Agora que sabe que esta bebida é doce, mas apenas como resultado do processo de fermentação natural, nada como experimentar e dar asas à imaginação para usar esta novidade com propriedades antioxidantes que, ainda para mais, é feita de forma mais consciente. São usados morangos de pequenos produtores nacionais, com certificado biológico, e quando a garrafa (100% reciclável) estiver vazia, pode dar-lhe uma nova vida e transformá-la numa jarra de flores.

Aquela Kombucha de morango
Aquela Kombucha de morango créditos: divulgação

A ideia parte de Maria Lima, fundadora da marca, que para além de ter idealizado o novo sabor, juntou-lhe uma parceira com a Flórida Flowers, projeto de Filipa Alves e Liliana Mendes, que decidiram decorar o seu Kiosk (uma pequena galeria na Rua Gonçalo Cristóvão, no Porto) com garrafas da nova kombucha de morango e os arranjos com flores de época com que trabalham para assinalar o dia do lançamento do novo sabor, esta sexta-feira, 16 de abril.

E, afinal, como preparar um cocktail de verão saudável com o novo sabor d'Aquela Kombucha? "Com umas pedras de gelo e umas folhas de hortelã ou manjericão", sugere Maria.

Qualquer sabor da marca Aquela Kombucha é vendido em packs de três ou 12 garrafas (7,50€ e 29€, respetivamente).

Aquela Kombucha
Aquela Kombucha créditos: divulgação

Pode adquirir na loja online, no espaço físico Aquela Kombucharia, no Porto, ou num de vários pontos de venda espalhados pelo País. Poderá ainda degustar à mesa de célebres cafés como o Apuro - Vegan Bar, no Porto, o Amélia Lisboa ou o Hygge Coffee and Food, em Lisboa, e o Nórdico Coffee Shop, em Braga.

Aquela Kombucha

Localização Aquela Kombucharia: Rua do Duque de Saldanha 345, Porto
Horário Aquela Kombucharia: de segunda a sexta-feira das 15h às 19h
Contactos: 927 533 917 ou 221 144 936
Comprar: quero@aquelakombucha.pt

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.