Estamos oficialmente na estação mais quente do ano e é nesta altura que os gelados começam a ser o doce que mais nos apetece comer quando o calor aperta.

Manga, morango ou abacate? Quatro gelados de fruta para fazer em casa
Manga, morango ou abacate? Quatro gelados de fruta para fazer em casa
Ver artigo

Apesar de não os podermos saborear a toda a hora, há sempre alternativas mais saudáveis às receitas cheias de açúcar e outros ingredientes menos saudáveis.

Se gosta de experimentar novas receitas e é um apaixonado por Magnum de amêndoa, esta é uma sugestão que vai querer pôr em prática. O processo de elaboração do gelado é simples e o melhor é que a receita é saudável. Ora veja como se faz.

Ingredientes: 

Para gelado de café:

bananas médias, frescas ou congeladas
— 4 colheres de sopa de manteiga de amendoim
— 4 a 6 colheres de sopa de creme de coco
— 2 a 3 colheres de sopa de mel
— 2 colheres de sopa de café instantâneo, triturado em pó fino

Para cobertura de chocolate:

— 2/3 chávena de óleo de coco derretido
— 1 chávena
de cacau em pó
1/3 chávena de mel
1/2 chávena de amêndoas ou amendoins, picados 

Modo de preparação: 

Gelado de Café: No liquidificador ou processador de alimentos, misture todos os ingredientes do gelado de café até formar uma pasta homogénea. Ajuste a quantidade de creme de coco e mel se quiser que o gelado fique ainda mais cremoso e doce. De seguida, despeje o gelado de café nas formas que escolheu,  insira os palitos de madeira e leve ao congelador por, pelo menos, oito horas.

Para a cobertura de chocolate: misture todos os ingredientes da casca do chocolate até obter uma mistura homogénea com uma textura de chocolate derretido. Junte a amêndoa ou amendoim.

Depois, transfira a mistura de casca de chocolate para um copo, que deve ser capaz de conter uma barra de gelado. Mergulhe a barra de gelado congelada na mistura de chocolate e, se necessário, mova-a para cobri-la completamente com chocolate.

Deixe escorrer o excesso de chocolate e amêndoa e, segurando a barra de sorvete pelo palito, gire-a ao contrário. O chocolate começará a endurecer imediatamente devido ao frio da barra de gelado. Assim, deixe a casca de chocolate endurecer completamente enquanto segura a barra de gelado (leva cerca de 1 minuto) e, em seguida, coloque a barra num recipiente. Repita o processo com as outras barras e congele-as novamente por cerda de 15 minutos e está pronto.

O gelado ​​conserva-se bem no congelador durante cerca de duas a três semanas.

Esta receita é do blogue "Thel Lopy Whisk".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.