A receita que esta semana sugerimos é fácil e tem selo de qualidade: é uma das opções do novo livro "A Sair do Forno", editado pela Arena, assinado pela chef de pastelaria Rosa Cardoso, autora do blogue "Be Nice Make a Cake",

São 162 páginas perigosas: incluem o passo a passo para fazer um cheesecake de Nutella, bolos grandes, com coberturas, recheios e várias camadas (incluindo o red velvet cake), tarteletes e tortas várias e até um éclair de frutos vermelhos — sem esquecer diversos tipos de pão, desde o brioche, bagels ou massa de pizza. As imagens são lindas, e o mais provável é que perca a noção do tempo a folheá-lo. Mas é também muito provável que queira pôr em prática — é que a explicação torna tudo demasiado fácil.

a sair do forno

Calma. Antes de sair a correr para ir a uma livraria, deixamos-lhe uma das receitas mais simples e tentadoras que aqui encontrámos: uma cookie gigante, que inclui m&m's. Os ingredientes são acessíveis, o modo de preparação não tem mais do que três passos.

Ora veja.

Ingredientes:
200g de manteiga à temperatura ambiente, em textura de pomada
200g de açúcar mascavado
2 ovos médios
1 colher de sopa de extracto de baunilha
310g de farinha sem fermento T55
150g de M&M's
180g de pepitas de chocolate
Gelado de nata ou baunilha para acompanhar (opcional)

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 170 graus. Entretanto, com a ajuda de uma batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura fofa. Junte os ovos um a um e bata bem entre cada adição. Por fim, adicione a baunilha.
Logo a seguir, envolva a farinha, as pepitas e os M&M's. Coloque tudo na frigideira e leve a cozer durante 30 a 35 minutos, ou até a bolacha ficar dourada.
Retire do forno e deixe arrefecer 5 minutos. Se tiver gelado, junte-o à bolacha gigante.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.