Tomás é irmão de Marta e os dois são amigos de Madalena. Em comum têm o facto de não comerem carne e de não encontrarem no mercado uma alternativa que fosse saudável, mas feita de forma profissional.

"O que não falta é pessoas em casa a fazer hambúrgueres vegetarianos, mas normalmente todo o processo é bastante amador", conta Tomás à MAGG. Do outro lado, têm marcas como a Beyond Burguer ou a Beyond Meat, que, ainda que já presentes em supermercados e restaurantes em todo o mundo, têm na sua base ingredientes demasiado processados.

Este trio empreendedor pediu ajuda a Maria Oliveira Dias, do projeto The Love Food, que criou as receitas e deu formação para que agora, a solo, produzam aquilo que sempre quiseram ver à venda.

Hambúrgueres, panados, croquetes e almôndegas. Tudo aquilo que costumamos comprar no talho, está disponível no Capim, a plataforma criada para vender os produtos criados com base em quatro ingredientes: leguminosas, farinhas integrais, vegetais e frutos secos.

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No menu estão disponíveis asinhas de couve flor (12 uni/6,40€), almôndegas de aveia e espinafres (10 uni/7,90€), croquetes de feijão e lima (8 uni/8,40€), hambúrgueres de beterraba e nozes (4uni/7,90€), panados de grão de bico (6 uni/8,90€), entre outras opções. E há ainda dois pratos especiais: rolo de lentilhas com queijo vegan e tomate seco (14,90€) e wellington de castanhas com espinafres e queijo vegan (17,90€).

Os produtos são entregues em casa frescos e, por isso, aguentam-se por dois ou três dias, havendo sempre a hipótese de congelar.

As entregas são feitas em Lisboa, Oeiras, Cascais e Margem Sul, mas em breve Tomás espera ter os sues produtos à venda em restaurantes e pequenas mercearias.