A prática de ioga tornou-se recorrente nos últimos anos, não só em Portugal como em todo o mundo. Há quem adira à modalidade pela necessidade de praticar exercício físico, outros apenas para acalmar o corpo e a mente — mas são muitos os que depois de começar já não conseguem parar.

Se é amante da modalidade e gostava de ser mais do que aluno, vem aí um curso ideal para si. É já no próximo dia 23 de outubro que Jean-Pierre de Oliveira, reconhecido e certificado pela maior associação de ioga do mundo, a Yoga Alliance USA, se prepara para dar início ao curso de professores de ioga.

Estes 5 treinos de ioga só duram 15 minutos mas prometem fazer suar (e não é pouco)
Estes 5 treinos de ioga só duram 15 minutos mas prometem fazer suar (e não é pouco)
Ver artigo

De acordo com o profissional, "este selo de qualidade eleva a formação da Yoga Spirit à primeira linha das escolas de ioga mundiais", o que faz com que o certificação internacional obtido no final do curso permita também a entrada no mercado de trabalho internacional como professor de ioga. "Com ela, poderão dar aulas em todos os centros de ioga mais reconhecidos no mundo: falamos aqui da rede Yoga Alliance com mais de 100 mil professores e 7 mil escolas", diz em comunicado.

Jean
créditos: Divulgação

As aulas acontecem um fim de semana por mês, no estúdio de Xabregas, em Lisboa, com início a 23 de outubro, num total de 12 fins de semana no decorrer dos dez meses da formação. As sessões realizam-se ao sábado e domingo entre as 9h e as 18h e incluem um módulo teórico e outro prático.

A participação no curso requer igualmente uma prática regular de ioga (um mínimo de duas horas semanais), supervisionada por Jean-Pierre, em paralelo com aulas intensivas aos fins de semana. O profissional oferece a todos os inscritos a participação gratuita em qualquer uma das aulas que dirige de segunda-feira a sexta-feira, presencial ou online.

O curso, com um total de 200 horas, será dividido em cinco módulos: filosofia do ioga (30 horas); práticas intensivas de Asanas fundamentais e variantes (100 horas); metodologias de instrução sobre vocabulários em sânscrito, técnicas de meditação, gestão de grupos e ajustamentos verbais (35 horas); anatomia e biomecânica do corpo (35 horas); e TPC's complementares (15 horas).

As inscrição do curso, que tem o custo total de 1.675€ (sem IVA) já estão abertas e podem ser feitas através do e-mail (info@yoga-spirit.pt). Para dar início às aulas, os alunos deverão também investir no seu próprio equipamento.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.