Habitualmente, o Wanderlust é a desculpa perfeita para um dia passado em comunidade, com milhares de pessoas a fazer ioga e meditação em simultâneo num jardim bonito de Lisboa.

Mas a pandemia, se mudou tanta outra coisa, também fez deste evento algo diferente. Este ano, o habitual triatlo de bem estar, corta uma das modalidades — a corrida — e foca-se na meditação no ioga, num formato ao vivo e também online. "Este formato híbrido foi a nossa forma de superar os desafios e fazer ainda melhor", explica Rute Caldeira, embaixadora do Wanderlust, durante a apresentação do evento.

Em vez das mais de 3 mil pessoas que o evento em Lisboa junta todos os anos, a edição de 2020, que acontece a 27 de setembro, permite a permanência de 900 ao longo de todo o dia, divididas pela hora das aulas que escolherem fazer.

Manna. Há um novo espaço no Porto que junta ioga, meditação e comida vegetariana
Manna. Há um novo espaço no Porto que junta ioga, meditação e comida vegetariana
Ver artigo

A participação no evento, que este ano acontece nos jardins da Torre de Belém, um espaço quatro vezes maior do que os jardins junto ao Museu da Eletricidade, onde o evento aconteceu nos últimos anos, é gratuita. No entanto, a inscrição é obrigatória e deve ser feita no site EventBrite, onde tem acesso à agenda do dia.

O dia começa com uma aula de ioga e um momento que junta o fado de Cuca Roseta com a meditação de Rute Caldeira, mas este evento já está esgotado. Ainda com lugares disponíveis estão os momentos da tarde: aula de ioga com Filipa Veiga às 12h45, a da Isa Guitana às 14 horas,  da Sara Hu às 15h15 e a da Lisa e do Nazareno às 16h30.

Ao fazer a inscrição pode contribuir com um donativo, cujo valor é opcional e entregue diretamente a cada professor.

No mesmo site é possível ainda comprar um goodie bag (10€), composto por um saco de pano, uma bandana, uma máscara e ofertas dos parceiros.

E se fosse a voz de Gisele Bündchen a guiar a sua meditação? A partir de agora é possível (e é grátis)
E se fosse a voz de Gisele Bündchen a guiar a sua meditação? A partir de agora é possível (e é grátis)
Ver artigo

Todas as aulas vão ser transmitidas em streaming no Facebook e na página WanderlustLive.

Habitualmente, o evento acontece em 60 cidades, 40 nos Estados Unidos e 20 na Europa. Nos Estados Unidos foi tudo cancelado, e Nuno da Silva Carvalho, da SOMA, a empresa de criação e gestão de eventos responsável por trazer para Portugal o Wanderlust, explica que Lisboa foi das poucas cidades na Europa a avançar com o evento, até porque querem provar que é possível sair à rua em segurança. "As pessoas estão com medo e sentimos isso de forma crua ao nível da adesão. Mas nós não quisemos cancelar. Vamos avançar e mostrar que é possível criar um evento público com toda a segurança".

E para que o evento não se fique pelo dia 27, a apresentadora Fátima Lopes e Rute Caldeira, autora do livro "Uma Dieta Espiritual", gravaram um podcast para ser ouvido durante 21 dias. Chama-se "21 Dias de Positividade" e começa dia 26 de setembro com uma meditação diferente a ser lançada todos os dias. O podcast vai estar disponível, gratuitamente, em Wanderlustlive.pt e no Instagram.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.