Com apenas 20 meses, um bebé morreu afogado esta quinta-feira, 23 de julho, por volta das 19h45, em Almeirim. Esta é a quarta morte de uma criança por afogamento numa piscina só este mês. O bebé vivia numa moradia em Fazendas de Almeirim com os os pais e um irmão de oito anos, avança o "Correio da Manhã".
O alerta terá sido dado pela mãe, que encontrou o menino inconsciente e em paragem cardiorrespiratória. Os bombeiros voluntários de Almeirim e o INEM ainda tentaram reanimar a criança, manobras que se prolongaram até à chegada ao Hospital de Santarém. Contudo, o bebé não resistiu e a morte acabou por ser declarada uma hora depois pela equipa médica de serviço à urgência.
O bebé estaria a brincar em casa e a certa altura a mãe deu por falta do mesmo, procurando-o por toda a casa e até junto à estrada, detalha o "CM". No entanto, foi quando a mãe se aproximou da piscina insuflável que viu o bebé no água. A piscina onde ocorreu o acidente tem entre 30 e 40 centímetros de profundidade de água.
Um episódio semelhante acontecera em Palmela, a 18 de julho, tratando-se neste caso de uma criança de dois anos que morreu depois de ter caído à piscina de casa na região de Cabanas. Foi o segundo no mesmo concelho no espaço de um mês.