Nunca mostram a cara mas são seguidos por milhões no TikTok, onde falam sobre as suas viagens no tempo e vão revelando pormenores e até imagens de um futuro não muito distante e catastrófico para a humanidade. Javier (7,6 milhões de seguidores) e Maria (135 mil seguidores) são um casal que garante viajar no tempo e que vem agora mostrar imagens do ano 2027 em que, garantem, "não há vestígios de vida" em algumas grandes cidades espanholas, como Madrid, Barcelona ou Sevilha.
Javier e Maria garantem que são os únicos humanos nesse mundo apocalítico e mostram mesmo imagens de várias zonas totalmente desertas que aparentam ser de cidades abandonadas. Javier, que já tem um livro editado sobre o fim do mundo, filma-se para o seu TikTok em zonas conhecidas de Madrid, totalmente desertas, alegando que são retiradas do ano de 2027, onde não há mais seres humanos. Há imagens em centros comerciais, aeroportos, ruas conhecidas, sempre sem presença de pessoas.
Naturalmente, nos comentários, muitos seguidores garantem que as imagens são recolhidas em horas em que não há gente naqueles locais, ou porque os espaços já estão fechados, ou porque é muito cedo, mas todas elas ficam sem resposta. Também há dezenas de utilizadores que fazem questões práticas como "se não há pessoas como é que as luzes estão ligadas? Quem trata da eletricidade" ou questionam como é que eles comem se não há ninguém no mundo a trabalhar em agricultura. Pormenores.
Certo é que Javier e Maria são um sucesso na rede social e continuam a acumular seguidores e milhões de visualizações nos seus vídeos, alimentando as mais variadas teorias conspirativas sobre o fim do mundo.
No entanto, eles não são caso único. Eno Alaric (331 mil seguidores) é outro dos produtores de conteúdos do TikTok que garante viajar no tempo e diz que já esteve no ano de 2671.