Um homem foi privado de ir ao ginásio e de ter telemóvel, na sequência de uma decisão do Tribunal de Família, pelo facto de não cumprir com o pagamento da pensão de alimentos da filha. O caso passou-se na Argentina e está a gerar um grande debate, de acordo com o "ADNSUR".
Foi este o veredito da juíza da cidade de Cipoletti, em Rio Negro, Argentina, uma vez que, de acordo com o Código Civil e Comercial do país, a pensão de alimentos deve incluir o que é essencial para a subsistência da filha, incluindo habitação, vestuário e assistência médica. No caso de menores de idade, o valor também deve cobrir os custos com a educação, avança a mesma publicação.
Para garantir o cumprimento destas medidas, a juíza ordenou que a autarquia de Cipolletti e a Associação de Desportos de Contacto da Patagónia Argentina fossem notificadas. Isto porque o arguido também não poderá participar em competições regionais de kickboxing, um desporto ao qual costumava dedicar-se.
A par disto, além de ficar privado de praticar a modalidade, foi determinado que também não poderia ir ao ginásio – mas a lista de impedimentos não se fica por aqui. A juíza também ordenou que se procedesse à suspensão das linhas telefónicas fixas e móveis registada no nome do homem.
Até quando é que o homem vai continuar privado de todas estas coisas? Segundo a mesma publicação, "até que cumpra com as responsabilidades". Ou seja, até começar a pagar à ex-companheira a pensão de alimentos da filha, as restrições continuarão em vigor – e, caso as desrespeite, estará em incumprimento da lei.