Um homem foi privado de ir ao ginásio e de ter telemóvel, na sequência de uma decisão do Tribunal de Família, pelo facto de não cumprir com o pagamento da pensão de alimentos da filha. O caso passou-se na Argentina e está a gerar um grande debate, de acordo com o "ADNSUR".

Foi este o veredito da juíza da cidade de Cipoletti, em Rio Negro, Argentina, uma vez que, de acordo com o Código Civil e Comercial do país, a pensão de alimentos deve incluir o que é essencial para a subsistência da filha, incluindo habitação, vestuário e assistência médica. No caso de menores de idade, o valor também deve cobrir os custos com a educação, avança a mesma publicação.

Para garantir o cumprimento destas medidas, a juíza ordenou que a autarquia de Cipolletti e a Associação de Desportos de Contacto da Patagónia Argentina fossem notificadas. Isto porque o arguido também não poderá participar em competições regionais de kickboxing, um desporto ao qual costumava dedicar-se.

Brooklyn Fitboxing. Neste novo ginásio, as aulas passam por bater num saco de boxe ao som da música
Brooklyn Fitboxing. Neste novo ginásio, as aulas passam por bater num saco de boxe ao som da música
Ver artigo

A par disto, além de ficar privado de praticar a modalidade, foi determinado que também não poderia ir ao ginásio – mas a lista de impedimentos não se fica por aqui. A juíza também ordenou que se procedesse à suspensão das linhas telefónicas fixas e móveis registada no nome do homem.

Até quando é que o homem vai continuar privado de todas estas coisas? Segundo a mesma publicação, "até que cumpra com as responsabilidades". Ou seja, até começar a pagar à ex-companheira a pensão de alimentos da filha, as restrições continuarão em vigor – e, caso as desrespeite, estará em incumprimento da lei.