O jogador da seleção da Dinamarca, de 29 anos, caiu inanimado em campo no confronto da seleção dinamarquesa com a Finlândia a 12 de junho, momento que o mundo em estado de choque. Após o susto, o médio da seleção da Dinamarca, voltou a aparecer em público desde a última fotografia tirada a 15 de junho no hospital. Desta vez, a foto foi tirada com a praia de Tidvilde Strand, no norte da na Dinamarca, como pano de fundo e ao lado de uma criança, Bjorn Bindzus, que relatou o momento.

"Fiquei nervoso e sem palavras quando lhe fui pedir para tirar a fotografia. Mas estou muito feliz. Estávamos numa sessão fotográfica para um anúncio quando vi que ele estava a almoçar. Ele disse logo que sim", disse o jovem Bjorn Bindzus, ao jornal BT. A fotografia foi partilhada esta sexta-feira, 2 de julho, e desde então que já alcançou mais de 200 mil gostos e mais de 200 comentários.

Antes desta fotografia, Christian Eriksen tinha escrito uma mensagem para todos os que ficaram preocupados com o seu estado de saúde. "Muito obrigado pelos doces e incríveis cumprimentos e mensagens de todo o mundo. Significam muito para mim e para a minha família" foram as palavras do jogador dinamarquês que após o episódio em campo vai ter de usar um cardioversor-desfibrilhador implantável para controlar os ritmos cardíacos anómalos de Eriksen, explicou o médico da seleção da Dinamarca, Morten Boesen, em comunicado.

A Dinamarca continua em jogo no Euro 2020. Ganhou à República Checa este sábado, 2, e defronta a Inglaterra na meia final marcada para a próxima quarta-feira, 7 de julho, às 20h.

Euro 2020. Realizador recusa voyeurismo ao manter a emissão em Eriksen e fala de emoção
Euro 2020. Realizador recusa voyeurismo ao manter a emissão em Eriksen e fala de emoção
Ver artigo

"Antes do futebolista estou a pensar no homem. Espero que ele recupere completamente em termos de saúde. Depois sim, vamos pensar no aspeto desportivo. Acho que neste momento isso é o menos importante", disse Beppe Marotta, diretor desportivo do Inter de Milão (clube de Eriksen), à RAI.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.