Uma mulher de Sydney, Austrália, estava numa caixa automática de um supermercado Woolworths para pagar com os seus dois filhos, de 5 e 2 anos, quando o filho mais novo vomitou na roupa e no chão perto da saída. A mãe contou o episódio caricato que lhe aconteceu no domingo, 28 de maio, e que a deixou furiosa.
A mulher tentou ajudar o filho e pediu desculpas aos funcionários que presenciaram o momento, mas ficou indignada quando a equipa “insistiu” que esta limpasse o vómito do filho sozinha. Além disso, ainda estava a discutir com os seus filhos enquanto limpava e, depois, teve de passar as suas compras na caixa automática enquanto o filho estava todo sujo, revela o "Daily Mail".
A mãe partilhou esta situação num grupo nas redes sociais e pediu a opinião aos restantes membros sobre se deveria reclamar com a cadeia de supermercados. “Comecei a ficar muito frustrada e nervosa (não fui rude nem nada do género), e depois de ajudar o meu filho, pedi desculpas ao pessoal por ter que chamar alguém para limpar. O funcionário virou-se para mim e disse 'não, você tem de limpar'”, contou.
Como a mãe estava bastante preocupada com a situação e não queria discutir, começou a limpar. “O meu filho estava a ser muito difícil e estávamos tão perto da entrada da frente que dava para uma rua movimentada. Comecei a limpar e o funcionário disse a um outro para ficar em cima de mim para garantir que eu limpava, enquanto o meu filho tentava correr para a rua para ver os carros”, acrescentou.
Os comentários dividiram-se. Enquanto alguns criticaram a atitude dos funcionários, outros apoiaram. “Trabalho na área há mais de 20 anos e vi tantos filhos/avós doentes. Nunca vi ninguém a limpar o que sujavam”, “como alguém que trabalhava na área, eles deveriam tê-la ajudado, pelo menos a passar as suas compras enquanto cuidava das crianças”, “se fosse o meu filho, eu mesma limparia o vómito” e “seria ótimo se os funcionários da loja se oferecessem, mas eles não são obrigados e é 100% sua responsabilidade limpar os fluidos corporais” são alguns exemplos.