Está a correr as redes sociais a imagem de um homem que foi fotografado a segurar um cartaz, do outro lado da porta de vidro do serviço de emergências do Morristown Medical Center, em New Jersey, nos Estados Unidos, como forma de agradecimento aos funcionários de saúde.
"Obrigada por terem salvo a minha mulher. Eu amo-vos a todos", pode ler-se. A outra mão do homem, visivelmente emocionado, surge pousada no peito, no sítio onde fica o coração.
Karen Zatorski, relações públicas deste hospital, disse ao "The Daily Record, que não conhecem a identidade do homem."Não sabemos quem é o homem, não sabemos quem é a mulher dele. As enfermeiras estavam lá e tiraram a fotografia. É bonito, é tudo o que sabemos."
Foi Shay Vander Vliet, cunhada de Paige, uma enfermeira do hospital, que pôs a fotografia a circular na internet, através do Facebook.
"A minha cunhada, Paige Van Der Vilet, é uma enfermeira nas urgências do Morristown Medical Center. Ela enviou-me a fotografia no outro dia e eu senti que ela precisava de ser vista o máximo possível", escreveu na publicação. "Não sei como tornar uma fotografia viral, mas acho que vale a pena partilhar. Portanto, partilhem!".
Por fim, a mulher agradeceu: "Obrigada Paige e a todas as enfermeiras e médicos pelos seu trabalho duro e dedicação, especialmente durante este período assustador."
A fotografia já tem 35 mil gostos, 1,6 mil comentários, tendo sido partilhada mais de 61 mil vezes.
Na sequência da publicação, as contribuições para uma campanha no GoFundMe, que servia para juntar dinheiro para comprar equipamentos em falta para os hospitais de New Jersey, aumentaram — em poucos das, chegaram as 12 mil dólares (perto de 11 mil euros).