Rayan acbou por morrer na noite deste sábado, 5 de fevereiro, após a mega operação de salvamento que durou mais 80 horas. A equipa de resgate retirou a criança por volta das 20h30 em Portugal (21h30 em Marrocos) e chegou a ser levado por uma ambulância, acompanhado pelos pais.

5 histórias de resgates marcantes de crianças que caíram em poços
5 histórias de resgates marcantes de crianças que caíram em poços
Ver artigo

No momento em que Rayan foi retirado do local não foram dadas informações sobre o estado de saúde, mas minutos depois foi anunciado que a criança de 5 anos não sobreviveu, avançou a CNN Portugal.

Entretanto, sabe-se que o rei de Marrocos já deu as condolências à família.

No momento da saída de Rayan, foi criado um terceiro cordão de segurança que impossibilitou ter acesso visual à criança.

O menino marroquino esteve quatro dias a cerca de 32 metros de profundidade. Apenas dois dias depois de ter caído no poço é que as equipas de resgate conseguiram fazer chegar mantimentos (água e comida) e oxigénio à criança.

À volta acumulou-se uma grande multidão, o que não terá ajudado as operações, dificultando mesmo a chegada da ambulância à boca do túnel.

A operação de resgate complicou-se na manhã deste sábado quando as equipas de salvamento encontraram uma rocha dura que fez com que os trabalhos atrasassem mais três horas do que seria suposto, tendo já terminado de noite.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.