Se estava com esperança que a chuva acalmasse no fim de semana, desengane-se. Não só vai chover em todo o Portugal continental, como há distritos sob aviso laranja e amarelo em ambos os dias, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No sábado, 28 de outubro, Viana do Castelo, Braga, Porto, Leiria, Aveiro e Coimbra estão sob aviso laranja, devido à agitação marítima forte. O alerta vai manter-se até às 12 horas desse dia, passando a aviso amarelo até às 6 horas de domingo, 29. Sob aviso amarelo até às 18 horas de sábado estão Faro e Beja, Setúbal está até à meia-noite de domingo e Lisboa até às 6 horas de domingo.

Proteja-se da chuva. Estas 13 botas (desde 29,94€) não deixam a água entrar e têm muita pinta
Proteja-se da chuva. Estas 13 botas (desde 29,94€) não deixam a água entrar e têm muita pinta
Ver artigo

Viana do Castelo, Braga, Porto estão sob aviso amarelo, devido à precipitação, até às 9 horas de sábado, Bragança está das 18 horas de sábado às 3 horas de domingo e Viseu, Vila Real, Coimbra e Aveiro estão das 15 horas de sábado às 12 horas de domingo.

No sábado, 28, o céu estará muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, “por vezes fortes no Minho e Douro Litoral” e com possibilidade de trovoada. Haverá também “neblina ou nevoeiro temporário”, especialmente no norte e centro do País.

Em Portugal continental os termómetros vão oscilar entre os 10ºC de mínima em Bragança, Guarda e Viseu e os 22ºC de máxima em Setúbal. No Porto a temperatura mínima é de 15ºC e a máxima de 18ºC e, em Lisboa, estarão 16ºC de mínima e 20ºC de máxima.

No domingo, 29 de outubro, o céu estará “muito nublado ou encoberto” e haverá períodos de chuva, sendo esta forte e persistente no norte e centro do País, assim como a “neblina ou nevoeiro temporário”.

Os termómetros vão oscilar entre os 9ºC de mínima na Guarda e os 21ºC de máxima em Faro. No Porto a temperatura mínima é de 14ºC e a máxima de 19ºC e, em Lisboa, estarão 16ºC de mínima e 19ºC de máxima.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.