Há mais 9 mortes e 2.112 novos casos de infeção em Portugal pelo novo coronavírus. São estes os dados divulgados este domingo, 22 de agosto, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no novo boletim epidemiológico referente à evolução da crise sanitária no País.

Com quantas pessoas posso jantar fora ao fim de semana? Saiba o que muda a partir de segunda
Com quantas pessoas posso jantar fora ao fim de semana? Saiba o que muda a partir de segunda
Ver artigo

Os dados são divulgados um dia depois de Henrique Gouveia e Melo, coordenador da equipa de trabalho responsável por aplicação o plano de vacinação contra a COVID-19 no País, ter sido recebido com aplausos na visita deste sábado, 21, ao centro de vacinação de Alcabideche.

A visita aconteceu no mesmo dia em que começaram a ser vacinados os jovens entre os 12 e os 15 anos.

"Não estava à espera [dos aplausos]. Já visitei muitos pavilhões, mas julgo que os problemas recentes [quando, na semana passada, foi recebido com insultos por um grupo reduzido de negacionistas em Odivelas] fizeram com que os pais também tomassem mais consciência deste processo. Acho que estes aplausos foram mais para me animar e agradeço imenso e fico comovido", referiu, em declarações citadas pelo jornal "Público".

Para todo o fim de semana de 21 e 22 de agosto havia um total de 110 mil agendamentos. Ao final deste sábado, já tinham sido administradas 118 mil vacinas, com a equipa de trabalho responsável pelo plano de vacinação a admitir que as expectativas foram superadas, escreve a RTP.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.