Pedro Lima morreu inesperadamente. O corpo do ator de 49 anos foi encontrado na manhã deste sábado, 20 de junho, na praia do Abano, no Guincho. Estava desaparecido há dois dias, tendo o alerta sido dado por Anna Westerlund, mãe dos seus cinco filhos e futura mulher.
De Fernanda Serrado a Carolina Loureiro, já várias figuras públicas reagiram à morte do ator, que há 20 anos trabalhava na TVI, relembrando as suas qualidades, recordando a amizade e partilhando o choque pela morte inesperada
"Tu eras o Amigo que me dava a mão. O que estava Sempre lá. Tinhas Sempre a palavra certa. Não te irei conseguir retribuir nunca a Amizade, o Carinho, o Exemplo! O meu Herói! O nosso Herói! Levaste o meu coração contigo!", escreveu a atriz Fernanda Serrado.
"Todas as palavras bonitas do mundo serão poucas... Até já querido Pedro", escreveu a repórter do canal Alice Alves.
Filipa Garnel, ex-diretora de programas da TVI, começa a sua publicação revelando qeue está "em choque". No longo texto publicado no Instagram, descreve o ator como "um amigo leal, uma marido exemplar, um pai extremoso, um colega querido, era tudo de bom. Era um Ser raro, gentil, inteligente".
A atriz Iva Domingues partilhou uma sorridente fotografia do ator: "É assim que te vou recordar. Caramba , Pedro." Também Cristina Ferreira, que durante muitos anos trabalhou na TVI, antes de se mudar para a SIC, lamentou profundamente a perda: "Não pode, não pode, não pode ser. Meu querido Pedro. Sempre com este sorriso, um abraço sincero, só a querer ser feliz. Um grande beijinho no coração à Ana e aos filhos. Isto é muito triste. Estou chocada."
Nuno Markl, Inês Mendes da Silva, Julia Belard, Carolina Louriro, Heitor Lourenço, Rui Unas, Fernando Rocha, César Mourão, Fátima Lopes ou Mónica Jardim foram outros nomes que já publicaram uma homenagem ao ator nas redes sociais.