Há mais uma greve nos transportes esta sexta-feira, 27 de maio. Depois da CP, também o Metropolitano de Lisboa vai sofrer constrangimentos no seu serviço habitual e a circulação só vai começar pelas 9h30 devido a uma greve parcial, de acordo com informações avançadas em comunicado.

Há mais uma greve da CP esta semana. Desta vez, sem serviços mínimos
Há mais uma greve da CP esta semana. Desta vez, sem serviços mínimos
Ver artigo

Esta é já a décima greve parcial deste ano do Metro de Lisboa, tal como refere Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fentrans), que salienta que as reivindicações são as mesmas das passadas paralisações, escreve o "Observador".

A última greve, a 18 de maio, foi um protesto à “falta de efetivos e o clima (instalado na empresa) por parte da direção relativamente aos trabalhadores”. A Fentras explica que a greve é referente às queixas sobre os horários, falta de trabalhadores e más condições de trabalho. Acrescenta ainda que “a grande prepotência por parte da direção leva a que os trabalhadores estejam a atingir o limite de cansaço”.

Mas há mais más notícias — e podem prejudicar o grande regresso dos Santos Populares à capital. A 17 de maio, os trabalhadores do Metro de Lisboa entregaram um pré-aviso de greve para junho para eventos especiais, o que pode fazer com que não existam prolongamentos de horários nas datas festivas do próximo mês.

Para além do metro, também a CP fará uma greve parcial esta sexta-feira, 27 de maio, entre as 15h e as 00h.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.