Fernando Gomes, o avançado português que se popularizou enquanto membro do plantel do Futebol Clube do Porto, onde venceu a Liga dos Campeões e conquistou duas Botas de Ouro, morreu este sábado, 26 de novembro, aos 66 anos, informou o clube azul e branco na sua página de Twitter e num comunicado.
A causa da morte do antigo jogador deve-se a um cancro no pâncreas, contra o qual já lutava há algum tempo. Além disso, havia sofrido, no passado mês de outubro, um AVC, tendo dado entrada numa unidade hospitalar do Porto por esse mesmo motivo.
O jogador estreou-se na equipa principal do FC Porto apenas com 17 anos. E foi logo três anos depois que conquistou o título de melhor marcador da Liga pela primeira vez, um feito que se viria a repetir mais seis vezes.
Mas a sua carreira teve mais momentos que devem ser relembrados. Foi cinco vezes campeão nacional e uma vez campeão europeu. Além disso, venceu a Taça de Portugal por três vezes, várias Supertaça Cândido de Oliveira, mais conhecida como Supertaça de Portugal, e uma Europeia.
"O FC Porto está de luto pela perda de uma das maiores figuras da sua história e endereça as mais sentidas condolências à família, aos amigos e a todos os admiradores de Fernando Gomes", concluiu o clube em comunicado.